Messi, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé foram alguns dos ídolos internacionais que lamentaram a morte de Pelé. Os craques usaram as redes sociais para postar fotos com Pelé, mandar mensagens de despedida e desejarem sentimentos aos familiares e a todos os brasileiros.
Confira as mensagens:
Leia também: Flamengo presta homenagem a Pelé; hospital divulga hora do óbito
Cristiano Ronaldo
Cristiano certamente foi quem publicou o texto mais emocionado entre os jogadores. O craque português e ídolo de uma geração relembrou com carinho de sua relação com o Rei e, além disso, exaltou o legado que fica após a morte do maior de todos os tempos.
“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre, o carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, disse CR7 em sua conta oficial no Instagram.
Messi
Messi se manifestou logo depois da confirmação oficial de que Pelé morreu. O atual campeão da Copa do Mundo postou fotos junto de Pelé e uma pequena mensagem de despedida “Descanse em paz, Pelé”. Seis vezes melhor do mundo, Messi recebeu a premiação das mãos de Pelé na cerimônia de 2012.
Mbappé
Quem também prestou homenagem para Pelé foi o francês Mbappé, os dois tinham uma relação especial. Em 2019, quando se encontraram na Europa, Pelé elogiou muito o jovem jogador e brincou: “Pena que não jogou no Santos”.
Aliás, durante a Copa do Mundo Mbappé já havia desejado melhoras para o Rei, que estava hospitalizado. Assim, após a confirmação oficial de que Pelé morreu, o jogador foi às redes sociais para lamentar a morte do ídolo: “O Rei do Futebol nos deixou seu legado, que nunca vai ser esquecido, Descanse em paz”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.