Cristiano Ronaldo aceita proposta de clube que deu calote no Flamengo

30/11/2022, 09:05
Desejado no Flamengo, Cristiano Ronaldo pode jogar em clube árabe

Apesar de um sonho distante, o torcedor do Flamengo engajou e fez campanha para ter Cristiano Ronaldo no elenco. Contudo, o gajo parece decidido a ir para um clube árabe ganhar um caminhão de dinheiro após proposta salarial de 200 milhões de euros anuais (R$ 1,1 Bi na cotação atual). O curioso, no entanto, é que o time favorito para contratar CR7 já deu calote no Rubro-Negro.

Após deixar o Manchester United de maneira polêmica, Cristiano Ronaldo está livre no mercado. A possibilidade de trazê-lo para o Flamengo nunca foi alimentada pela diretoria, mas foi um daqueles momentos em que a Nação tentou usar sua força e tamanho de isca para um grande atleta. Agora, toda a expectativa foi por água abaixo.

Isso porque Cristiano Ronaldo está muito próximo de assinar com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O português deve assinar um contrato de duas temporadas e meia com os árabes em um acordo salarial impensável para a realidade brasileira.

Leia também: Bomba! Clubes estrangeiros oferecem o dobro de salário para tirar titular do Flamengo

A publicação é do Marca, que ainda afirma que nenhum clube europeu ou da MLS, dos EUA, chegaram perto da oferta feita pelo Al Nassr. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo tem seu nome ligado ao clube árabe. Enquanto agora não há obstáculo legal para impedir o acordo, no meio do ano isso não poderia acontecer devido ao fato de o eneacampeão saudita ter sofrido sanções administrativo por duplicação de contratos.

Perto de contratar Cristiano Ronaldo, Al Nassr já deu calote no Flamengo

Para honrar o acordo astronômico com Cristiano Ronaldo, o Al Nassr deve ter superado um passado recente desonesto. Isso porque em 2014 o clube árabe comprou Hernane “Brocador”, então destaque do Rubro-Negro, pelo valor de 5 milhões de euros.

Ainda que o Flamengo tivesse se precavido de um possível calote na época, o Al Nassr não honrou o seu acordo com o Mais Querido e o caso foi parar na FIFA. A entidade obrigou os árabes a arcarem com o valor e o descumprimento era passível de multas, sanções e perda de pontos.

Isso, contudo, não amedrontou o futuro clube de Cristiano Ronaldo, que em um primeiro momento peitou a decisão e manteve o calote no Flamengo. Sem desistir do que lhe era de direito, o Rubro-Negro recebeu o valor referente ao negócio em maio de 2018, um ano após decisão da FIFA e quatro anos após a negociação.

Indo para o Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai encontrar dois brasileiros: o volante Luiz Gustavo e o meia Anderson Talisca, que recentemente teve seu nome ligado ao Flamengo, possivelmente como sugestão de Vitor Pereira.

O maior rival do clube, o Al-Hilan, tem Michael e Cuéllar, ambos ex-Flamengo, no seu elenco.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...