Cristiane faz 2, vira artilheira e Flamengo vence América-MG no Brasileirão Feminino

06/05/2024, 22:58
Cristiane marca primeiro gol pelo Flamengo em vitória contra o Fluminense

Na noite desta segunda-feira (6), o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1, na Arena Independência, e entrou na zona de classificação para o mata-mata do Brasileirão Feminino. O Mais Querido contou com dois gols de Cristiane, nova artilheira da competição, para conquistar a terceira vitória seguida.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos e ‘pegou o elevador’ na tabela de classificação. O Mengo deixou para trás o Cruzeiro, Grêmio e o próprio América-MG e alcançou a sexta posição. Vale lembrar que os oito melhores da primeira fase avançam para as quartas de finais.

Já Cristiane, com mais dois gols marcados, chegou aos nove e empatou com Amanda Gutierrez, do Palmeiras, na artilharia do Brasileirão Feminino.

Soneca? Gerson está entre os que mais correm no Flamengo

Depois de vencer o América-MG no Independência, o Flamengo só volta a entrar em campo na próxima semana. Na segunda-feira, dia 13 de maio, o Mais Querido recebe o Fluminense, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O Fla Flu está marcado para às 16h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. 10ª rodada.

Como foi América-MG x Flamengo

Depois do seu pior início de Campeonato Brasileiro Feminino na história, o Flamengo chegou para a 9ª rodada em uma sequência de duas vitórias consecutivas, contra Santos e Botafogo. Com a moral lá em cima, o time de Mauricio Salgado foi para cima desde os primeiros minutos de partida.

Marcando alto e pressionando a saída de bola do América-MG, o Flamengo fez um bom primeiro tempo. Com mais posse, a equipe criou oportunidades de gol desde os primeiros minutos, mas só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, com Cristiane. A Camisa 11 recebeu em profundidade e finalizou firme na saída da goleira. Sete minutos depois, no entanto, o América empatou com Soraya, de pênalti.

PVC expõe opinião polêmica sobre arbitragem de Bragantino e Flamengo

Com o placar empatado, o Flamengo sofreu um susto logo no início do segundo tempo. Aos 4′, o América-MG virou a partida, mas o gol foi invalidado por impedimento. Cinco minutos depois, aos 9′, a artilheira do Brasileirão Feminino voltou a fazer a diferença. Cristiane mostrou todo o seu faro de gol e marcou de cabeça, no contra-pé da goleira, para recolocar o Mengão na frente do placar.

Com o tempo ao seu favor, o Flamengo passou a administrar e controlar mais o ímpeto ofensivo. O América-MG, por sua vez, se lançou para o ataque, mas não conseguiu criar grandes chances de perigo. Com uma defesa sólida, o Mengão segurou a vantagem e confirmou a vitória por 2 a 1.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.