A atacante Cristiane foi a principal contratação do Flamengo para o time em 2024. Dentre diversas contratações, Cris é um rosto conhecido e se consolidou como uma das maiores atacantes da história do futebol brasileiro. A atleta mostra que mesmo com 38 anos, ainda joga muito e é a estrela do Mengão.
Em participação no Charla Podcast, nesta terça-feira (12), Cristiane contou que o Flamengo pretende fazer uma integração ainda maior do futebol masculino com o feminino. O projeto do Mengo é em parceria com a Marinha, e os treinos acontecem no Cefan. Mas isso pode mudar em breve.
➕Day Silva cita gratidão a Cristiane: ‘O que sou hoje é por sua causa’
Cristiane avisa que o clube disse às atletas do Flamengo que em 2025, o time pretende colocar as Meninas da Gávea treinando no Ninho do Urubu. Ou seja, além das categorias de base e do futebol masculino, o feminino também terá uma estrutura própria no CT do clube.
“A gente tem uma expectativa muito grande de estar integrada no CT, no Ninho, onde fica a categoria de base, o masculino. Foi passado para a gente que a partir do próximo ano seria montada essa estrutura para levar a gente para lá. Torço muito para acontecer. Dar essa estrutura para a gente, faz uma diferença bem grande. Hoje a gente treina no Cefan”, conta Cristiane.
Cristiane comenta pressão de jogar no Flamengo
Ao ser questionada sobre como é jogar no Flamengo, a primeira palavra que vem é ‘pressão’. Cristiane fala sobre a cobrança, mas afirma que é algo positivo.
“Pressão! Agora que vai começar o Brasileirão. Não tem como, trabalhar no Flamengo, com o tamanho da torcida, é querer ganhar toda hora. É o que esperam da gente. É uma pressão boa. Tem que saber lidar, se não, não joga em clube grande”, comenta.
Cristiane lembra ainda o fracasso do time na Copa Rio e lamenta não ter conseguido levantar a taça.
“Para início, poderíamos ter ido melhor na Copa Rio. Dava para ter conquistado. O Brasileirão é extremamente difícil, e isso é ótimo. Todo mundo tem que se preparar. Temos uma equipe ótima em termos técnicos, atletas com diferencial. As três primeiras rodadas darão norte de como continuaremos na competição. O objetivo é brigar pelo título. O Corinthians é sempre o favorito, mas a cada ano tem ficado mais complicado. Traz mais dificuldades, não coloco ninguém no topo. Será equilibrado”, projeta.