Cristiane marca e Flamengo atropela Fluminense em dia de estreias

03/02/2024, 12:33
Cristiane marca primeiro gol pelo Flamengo em vitória contra o Fluminense

Uma manhã mais do que especial no estádio Luso Brasileiro neste sábado (3). O time feminino do Flamengo fez sua estreia na temporada 2024, recheado de reforços, e bateu o Fluminense pelo placar de 3 a 0. Darlene foi a autora do primeiro gol, enquanto Cristiane e Naná marcaram para concluírem a goleada.

Maurício Salgado, o Bari, mandou a campo a seguinte escalação para o clássico: Barbieri; Monalisa, Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa, Djeni, Darlene e Gisseli; Crivelari e Cristiane. Das 11 iniciais, três eram novas jogadoras: a goleira Barbieri, a meia Djeni e a estrela do time Cristiane.

Cristiane marca 1º gol pelo Flamengo e diz o que fará com camisa

No começo do jogo, a falta de entrosamento pesou para o Rubro-Negro. As Meninas da Gávea apresentavam dificuldade para furar a marcação do Fluminense. Em contrapartida, o time tricolor chegava com frequência na grande área. Com uma atuação firme de Barbieri, o Mengão conseguiu fechar o primeiro tempo sem sofrer gols.

No intervalo, Maurício Salgado passou novas instruções para o Flamengo buscar a vitória e também promoveu duas alterações. A centroavante Glaucia, fazendo sua estreia, entrou no lugar da volante Thaisa, e a meia Laysa substituiu a lateral-direita Monalisa. Com a equipe mais ofensiva, os gols começaram a sair no Luso Brasileiro.

Quem abriu o placar foi a experiente Darlene. A meia estava atenta e aproveitou a bobeada da goleira tricolor, que cedeu rebote após um chute forte de Crivelari. O gol saiu ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, desestabilizando o Fluminense.

Cristiane e Naná marcam primeiro gol pelo Flamengo

Aos 25′, Glaucia achou um passe incrível em profundida para a jovem Laysa. A meia conduziu a bola sozinha pelo lado direito e serviu Cristiane, que empurrou para a rede. A Camisa 11 correu para abraçar as companheiras na comemoração e levou a torcida do Flamengo à loucura. O primeiro gol de Cristiane com o Manto foi festejado também pelo ídolo Gabigol, que acompanhava o jogo na tela da FlaTV.

E para fechar o placar no Luso Brasileiro, mais um gol de estreante. A jogada aconteceu em um contra-ataque. Naná raspou de cabeça e colocou Isadora para correr na direita. Isa devolveu para a ex-jogadora do São Paulo, que fez um belo giro e tocou no canto para ampliar o marcador. Placar final: Flamengo 3×0 Fluminense, pela estreia da Copa Rio Feminina.


Partilha