Cristiane marca 1º gol pelo Flamengo e diz o que fará com camisa
Com gols de Darlene, Cristiane e Naná, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0 pela 1ª rodada da Copa Rio. A partida marcou a estreia do Mengão no feminino em 2024 e também a primeira partida da craque Cristiane com o Manto Sagrado. Logo após os 90 minutos, Cris conversou com a Fla TV, detalhou o início de pré-temporada do Flamengo e confessou que irá colocar sua camisa do gol em um quadro.
“Queria agradecer o carinho da torcida que veio e veio em peso. É importante o comparecimento deles nos nossos jogos. Traz essa vibração, essa energia que a gente precisa. É um início de pré-temporada, a gente acaba incluindo, porque foi curta a preparação para a estreia (…) No segundo tempo, colocamos a bola no chão, temos um time mais técnico. Importante vitória. Essa camisa vou guardar no quadro”, disse Cristiane.
➕: Léo Ortiz faz confissão a funcionário da Red Bull sobre o Flamengo
Resumo de Flamengo 3×0 Fluminense
Primeiro tempo
Aos 7, Crivelari teve a chance de abrir o placar na entrada da área. A bola bateu na zaga, voltou para Cristiane, que tentou finalizar, mas sem sucesso. Quase o primeiro gol do Flamengo diante do Fluminense na Ilha do Governador. Três minutos depois, Darlene perde um gol feito, dentro da área. Que chance desperdiçada pelo Rubro-Negro.
No minuto 15, Darlene limpou a zaga do Flu e foi derrubada dentro da área. E meia pediu pênalti, mas nada foi marcado. Um minuto depois, Jucinara tocou e a bola foi no travessão. A pressão do Flamengo estava grande em cima do Fluminense.
Segundo tempo
No reinício da partida, Darlene tenta encobrir a goleira do Fluminense de fora da área e quase coloca no fundo das redes. Pressão do Flamengo logo aos 4 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, a goleira do Flu bate roupa e Darlene abre o placar: 1 a 0 Flamengo. Aos 20, Darlene cobra falta com perigo e quase amplia o resultado.
No minuto 25, cruzamento na área e Cristiane, a lendária, marcou na estreia: 2 a 0 Flamengo. Aos 40, Cristiane recebeu entre as zagueiras e bateu com muito perigo. No minuto 43, Naná ampliou para o Mengão: 3 a 0 Flamengo.