Cristiane entra na briga por bola de ouro e de prata do Brasileirão Feminino

09/05/2024, 20:38
Cristiane atuando pelo Flamengo contra o Botafogo pelo Brasileirão. Jogadora recebeu festa das garotas do ninho

Uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino brasileiro, Cristiane tem honrado o Manto Sagrado e é o grande destaque do Flamengo nesta temporada. Prestes a completar 35 anos, a centroavante entrou na seleção do Bola de Prata após marcar os dois gols da última vitória rubro-negra.

Cristiane anotou os dois gols do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, em Belo Horizonte, e foi o grande destaque da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atacante alcançou a marca dos nove gols na competição, e se igualou a Amanda Gutierres, do Palmeiras, na artilharia do torneio.

Flamengo termina 4ª rodada como pior brasileiro na Libertadores

As duas artilheiras formam o ataque da seleção do prêmio ESPN Bola de Prata. As seguidas grandes atuações também candidatam Cristiane ao prêmio de Bola de Ouro, que é dado a melhor jogadora do Brasileirão. Ao final da 9ª rodada, Cris tem a quarta melhor nota da competição:

Disputa pela Bola de Ouro do Brasileirão Feminino:

  • Amanda Gutirerres (Palmeiras) – 7,33 pontos;
  • Byanca Brasil (Cruzeiro) – 7;
  • Duda Sampaio (Corinthians) – 7;
  • Cristiane (Flamengo) – 6,88;

Flamengo com duas representantes na Bola de Prata do Brasileirão Feminino

Depois do seu pior início histórico de Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo finalmente emplacou na competição e vem de resultados positivos. Com a melhora coletiva, os destaques individuais começam a aparecer, e o Rubro-Negro já emplaca duas representantes na seleção da Bola de Prata.

Além da centroavante Cristiane, que concorre também pela Bola de Ouro, a lateral Fabi Simões descambou Dani Barão, do Grêmio, e é a nova integrante da seleção. A jogadora do Flamengo foi a responsável por uma assistência nesta última rodada.

Ao fim da 9ª rodada, esta é a seleção:

Carlinha (São Paulo), Fabi Simões (Flamengo), Érika (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Vitória Yayá (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians) e Micaelly (Ferroviária); Cristiane (Flamengo), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Byanca Brasil (Cruzeiro). Técnico: Lucas Pasinato (Corinthians).


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.