Atacante do Flamengo e nome histórico da Seleção Brasileira, Cristiane ficou de fora da convocação final do Brasil para as Olimpíadas de Paris. O técnico Arthur Elias anunciou a lista das 18 convocadas para os Jogos nesta terça-feira (2), e deixou a centroavante de fora até mesmo da lista de quatro suplentes.
Existia expectativa pela convocação de Cristiane por diferentes motivos. A começar com o bom momento com o Manto Sagrado em 2024, ela tem 16 gols em 19 jogos, sendo 11 em 15 partidas do Brasileirão. Desempenho que rendeu convocação para os últimos quatro jogos da Seleção Brasileira Feminina com o próprio Arthur Elias.
➕ Gabigol: Palmeiras abre conversa, estrangeiros querem mamata e Cruzeiro olha de longe
Cristiane foi titular e marcou gol no amistoso contra o Japão, adversário na fase de grupos das Olimpíadas, e deu assistência em jogo contra a Jamaica. Ou seja, não só foi convocada nos amistosos pré-convocação, como foi bem.
Além disso, a goleadora do Flamengo poderia adicionar experiência para a Seleção que terá fase de grupos difícil pela frente. Cristiane é a maior artilheira do Brasil em Olímpiadas, com 14 gols, e conquistou medalhas de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008.
Sendo assim, a única medalhista olímpica pela Seleção Brasileira Feminina no grupo de 18 jogadoras que vai a Paris 2024 é Marta. Arthur Elias naturalmente foi questionado sobre deixar Cristiane de fora. Ele optou por rasgar elogios à atleta, exaltar a briga por vaga e ainda disse que ela estaria presente em lista de 23,
No entanto, no fim ele não explicou o real motivo da ausência da atacante do Flamengo. Até porque são 22 atletas somando as suplentes, e Cristiane não está presente.
“A Cris foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. A gente tem que olhar pelo lado positivo, ver a Cristiane bem no seu clube e estando com a gente nos jogos preparatórios. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista”, disse, antes de completar:
“O fato dela, com 39 anos, estar nessa briga até o final, mostra a grandeza da Cris. Não falei com ela ainda, vou fazer isso, em respeito. Não dá para falar com todas, mas com algumas sim, é importante ter essa sensibilidade. Mas eu fico muito feliz por ela estar como ela está hoje. A porta vai estar aberta para ela ou para a menina de 16 anos, qualquer jogadora que desempenhar bem “
Veja a lista de convocadas para as Olimpíadas de Paris:
- GOLEIRAS: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
- LATERAIS: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
- ZAGUEIRAS: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
- MEIAS: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians)
- ATACANTES: Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila
SUPLENTES:
- Goleira: Luciana (Ferroviária)
- Defensora: Lauren (KC Current)
- Meio-campista: Angelina (Orlando Pride)
- Atacante: Priscila (Inter)
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.