Cristiane converte, mas Brasil é superado pelo Canadá nos pênaltis
A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo neste sábado (6), nos Estados Unidos, para disputar a SheBelieves Cup. O torneio de quatro dias visa preparar os times de olho nas Olimpíadas de Paris. No entanto, o Brasil deixou a desejar e foi derrotado pelo Canadá nos pênaltis.
O time comandado por Arthur Elias até começou bem o jogo, abrindo o placar com Tarciane, de pênalti. O Brasil teve chances para aumentar sua vantagem, mas as finalizações não rendiam. Assim, a vitória parcial continuou até o segundo tempo do jogo.
➕ FlaBasquete amassa Corinthians e segue líder no NBB
O empate do Canadá aconteceu só aos 77′, com Vanessa Gilles. Depois das canadenses reagirem, Arthur Elias decidiu dar gás ao time e promoveu a entrada de Cristiane, do Flamengo. Mas a igualdade persistiu no placar e obrigaram os times a decidir a vaga para a final da SheBelieves Cup nos pênaltis.
Marta iniciou as cobranças para o Brasil e teve seu penal defendido por Sheridan. O Canadá converteu a sua chance, só aumentando a pressão para Cristiane. Porém, a atacante reuniu toda sua experiência e colocou a bola no cantinho para marcar o primeiro gol brasileiro da disputa.
Apesar da ótima cobrança de Cris, a Seleção não teve um bom rendimento depois dali. Antônia chutou pra fora, enquanto o Canadá não perdeu mais e arrematou a classificação para a final, contra os Estados Unidos.
Seleção Brasileira Feminina disputa terceiro lugar
A estadia do Brasil nos EUA ainda não encerrou. Isso porque, nesta terça-feira (9), a Seleção Feminina volta a campo para disputar o terceiro lugar da SheBelieves Cup. Cristiane fica à disposição de Arthur Elias para o duelo contra o Japão, às 17h.
Após isso, a craque e a goleira Barbieri, que foi banco contra o Canadá, retornam ao Rio de Janeiro. O Flamengo tem compromisso marcado pelo Brasileirão Feminino no próximo dia 15, contra o Bragantino.