Cristiane cobra apoio de jogadores ao futebol feminino do Flamengo
Entre as nove jogadoras que chegaram ao elenco feminino do Flamengo para 2024, a atacante Cristiane é a que mais se destaca. Mamãe Cris, como é carinhosamente chamada pelos fãs, tem 38 anos e é uma lenda do futebol feminino. Para iniciar sua primeira passagem pelo Rubro-Negro, a craque espera contar com um apoio fundamental no clube.
A nova jogadora do Flamengo concedeu uma entrevista ao GE após suas primeiras semanas na Gávea. Logo no começo do bate-papo, a craque lembrou do encontro com Gabigol. O Camisa 10 é fã de Cristiane e comemorou a chegada da atacante ainda nas redes sociais. No primeiro dia da estrela no Ninho, Gabi e Cris trocaram camisas e palavras de carinho.
➕ Reforços do Fla para 2024 apostam em entrosamento das antigas
“Foi muito bacana porque eu não tenho Twitter, aí me mandaram os tuítes do que ele tinha colocado. Eu falei: “Cara, que legal!”. E na época que lembro vagamente dele, pequenininho (no Santos), porque homem muda muito quando eles crescem. E eles eram todos pirralhos. Quando eu jogava no Santos naquela época, eram todos da categoria de base. Então tinha um contato ali no refeitório, às vezes no dia a dia. E é muito gostoso esse carinho, esse respeito”, disse.
Cristiane pede apoio do elenco masculino com as Meninas da Gávea
Durante a conversa com Gabigol, Cristiane cobrou uma aproximação maior do elenco masculino com as Meninas da Gávea. Segundo Cris, o ídolo rubro-negro prometeu que tentará acompanhar mais o futebol feminino do Flamengo. A nova Camisa 11 explicou a importância desse apoio dos homens para a modalidade.
“Eu acho que é muito importante ter uma integração. Os jogadores (homens) acham que não, mas é muito importante a integração deles com a gente. Traz essa importância que o futebol feminino merece. E esse olhar é muito legal isso por parte deles. Então eu fiquei bastante feliz”, disse Cristiane, que depois completou:
“Achei muito fofo o cuidado e o carinho dele (Gabigol), de depois ter me mandado mensagem de novo falando que ficou feliz com a camisa e que ele ia tentar acompanhar mais aqui os nossos jogos. Falei para ele que era importante ele acompanhar e os outros jogadores também para dar essa moral pra gente, né? É muito bacana esse contato”.
Estreia pelo Flamengo
As primeiras semanas no Flamengo serviram para Cristiane se preparar de olho na estreia com o Manto Sagrado. Não será apenas o primeiro passo da craque no Mengão, como também o primeiro jogo do time feminino na temporada. O Flamengo entra em campo neste sábado (3), pela Copa Rio Feminina, contra o Fluminense.
“Estou ansiosa para disputar essa partida contra o Fluminense, acho que é um clássico muito grande e histórico aqui no Rio. Eu estou acostumada a jogar sempre o Campeonato Paulista e agora vou ter essa rivalidade aqui”, declarou Cris.