Crise no São Paulo: André Silva preocupa e clube recebe transferban

Atualizado: 25/08/2025, 13:57

Após uma noite de Brasileirão onde venceu e convenceu, o São Paulo amanheceu com péssimas notícias. O clube sofreu um transferban na Fifa por conta de uma dívida com o Cerro Porteño, pelo pagamento de Bobadilla. Junto disso, André Silva, centroavante titular tricolor, pode ter sofrido uma grave lesão.

➕ São Paulo no Maracanã? Veja o que diz direção do estádio

Em relação ao transferban, o São Paulo foi acionado, pois não quitou a segunda parcela da compra de Bobadilla junto ao Cerro Porteño. O Tricolor pagou a primeira parte, mas deixou a segunda em aberto. O volante foi contratado por 2 milhões de dólares em 2023, parcelado o em dois anos.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

São Paulo pode precisar ir ao mercado em meio a transferban

Já a situação de André Silva não foi totalmente confirmada, mas as expectativas não são as melhores. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o camisa 17 preocupa nos bastidores do São Paulo. Isso porque, existe a suspeita de lesão ligamentar no joelho.

André Silva deixou o gramado no jogo diante o Atlético-MG e exames ainda serão feitos para confirmar a situação. No entanto, com expectativas ruins, o São Paulo se movimenta para ir ao mercado fechar com um nome nessa semana. Isso porque, pela gravidade da lesão, André perderia a temporada.

Curiosamente, as três opções de ataque que o São Paulo tinha no começo do ano, sofreram com o mesmo problema. Além de André Silva, Calleri e Ryan Francisco também estão no DM por conta de lesões de LCA. Assim, Hernán Crespo conta agora só com duas opções, que preocupam a torcida: Gonzalo Tapia e Dinenno.

Sabendo da necessidade de ir ao mercado, ainda segundo Gabriel Sá, o São Paulo corre para resolver o transferban até quarta-feira. Além disso, trabalha para poder inscrever Mailton, lateral contratado junto a Chapecoense.

Com pouco dinheiro em caixa, o São Paulo terá de trabalhar com pressa e criatividade. Isso porque a janela fecha no dia 2 de setembro, ou seja, a diretoria tem cerca de uma semana para encontrar um substituto. Além do tempo, o Tricolor deve buscar nomes no mercado que possam chegar por empréstimo ou de maneira gratuita.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.