Crise controlada: Flamengo encerra ruído com Boto e prega foco no São Paulo

Atualizado: 08/07/2025, 16:24
José Boto com camisa do Flamengo no Ninho do Urubu

As polêmicas com José Boto no Flamengo que repercutiram nos últimos dias são tratadas "página virada" nos bastidores do clube. Reuniões aconteceram nesta terça-feira (8), no Ninho do Urubu, e o presidente Luiz Eduardo Baptista reforçou o respaldo ao trabalho do diretor técnico português. O discurso é de foco total no duelo com o São Paulo no sábado (12). 

➕️ Flamengo conhece adversário na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina

Bap entende que o trabalho de Boto como positivo, o que vai além da postura no mercado, já que o dirigente tem as responsabilidades nas categorias de base, trabalho interno no Ninho do Urubu e também é avaliado pelo resultado do time em campo. Apesar do desgaste com os vazamentos recentes no departamento de futebol, atribuídos na mídia ao português, e a desistência por Mikey Johnston, o diretor segue com prestígio. A informação é do jornalista Venê Casagrande. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

José Boto manifestou seu descontentamento com a situação do atacante irlandês, mas tudo foi acertado durante as conversas. O discurso agora é de focar no retorno do time ao Brasileirão, onde é líder. 

O elenco se reapresentou na manhã desta terça e realizou o terceiro treino focado no time paulista. Filipe Luís ainda vai comandar quatro atividades antes da partida. Período que vai utilizar para definir os substitutos de Erick Pulgar e Gerson no time titular rubro-negro. 

José Boto viveu dias de pressão

Todo o período de turbulência envolvendo José Boto começou com a notícia que o Flamengo aceitaria uma proposta de 15 milhões de euros por Pedro. Informação divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que divulgou as imagens da conversa com um membro do departamento de futebol após nota do clube indicando a notícia como "especulação". 

Mensagens que foram atribuídas ao dirigente, ainda que sem uma confirmação direta do jornalista. Em seguida, Bap interviu em decisão do departamento de futebol para vetar a contratação de Michael Johnston após reação negativa da torcida, o que escancarou o momento de discordância entre presidente e diretor

Diferentes jornalistas apontaram que o dirigente cogitou pedir demissão do clube, mas a situação foi resolvida. 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.