Criciúma x Flamengo: última derrota rubro-negra foi há mais de 20 anos

Atualizado: 03/12/2024, 23:46

Nesta quarta-feira (4), Flamengo e Criciúma se enfrentam pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse, local onde o Rubro-Negro não perde há mais de 20 anos.

As equipes voltaram a se enfrentar nesta temporada, após dez anos. No primeiro turno, vitória rubro-negra por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Criciúma x Flamengo: vidente prevê resultado pela 37ª rodada

Antes disso, as equipes haviam se enfrentado no Brasileirão de 2014, com uma vitória do Flamengo no palco do jogo de amanhã, por 2 a 0, com gols de Lucas Mugni e Eduardo da Silva e um empate por 1 a 1, no Estádio Castelão, no Maranhão, com gol do Fla marcado por Élton. O Flamengo não sabe o que é perder para o Criciúma há 21 anos. A última derrota aconteceu em julho de 2003, pela vigésima rodada do Brasileirão daquele ano. Em partida disputada Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense venceu por 4 a 3. Andrezinho e Jean, duas vezes, marcaram os gols do Mais Querido.

Retrospecto do Flamengo é de completa dominância sobre o Criciúma

Flamengo e Criciúma se enfrentaram, oficialmente, em 15 partidas na história. O Rubro-Negro venceu nove vezes, empatou quatro e sofreu duas derrotas. O primeiro encontro aconteceu no Brasileirão de 1988, com vitória categórica do Mengão por 3 a 0, no Maracanã, com dois gols de Bebeto e um de Zico.

Desde a última derrota em 2003, o Flamengo não perde para o time catarinense a oito jogos. Para parte da torcida rubro-negra, essa invencibilidade pode se encerrar amanhã.

Com o Criciúma na briga com o Fluminense pela permanência na Série A, alguns rubro-negros pedem que o time entregue para o time carvoeiro, buscando complicar a vida do rival. O muro do Ninho do Urubu apareceu pichado, com os dizeres: "Entrega para o Criciúma". Na sequência, colocaram "Que se fo$% eles”, relembrando frase de Abel Braga, quando comandava o time das laranjeiras e comentou sobre protesto no Flamengo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.