Com crias do Flamengo em campo, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior participam da vitória do Brasil contra o Japão
A seleção brasileira venceu o Japão por 1 a 0 nesta manhã de segunda-feira (06), no Estádio Nacional de Tóquio. Os crias do Flamengo Lucas Paquetá e Vinícius Júnior ajudaram no resultado do jogo do Brasil, apesar de bastante chuva ao longo da partida, dificultando o desempenho da equipe que não jogou bem. Com o placar positivo, ganhar o amistoso foi importante para a preparação da Copa do Mundo do Qatar.
O gol da vitória da seleção brasileira foi marcado pelo Neymar de pênalti aos 31 minutos do segundo tempo. Já Lucas Paquetá quase abriu o placar para o Brasil contra o Japão no primeiro minuto da partida. Após passe de calcanhar de Neymar para o ex-jogador do Flamengo finalizar e acertar a trave.
Leia mais: Com Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, Brasil vence a Coreia do Sul em amistoso
Vini Jr mostrou sua habilidade no jogo, com boas jogadas individuais. No primeiro tempo, ele deixou dois marcadores para trás aos 23 minutos do primeiro tempo, com o uma bonita caneta, e tentou uma enfiada para Neymar, mas a bola foi forte e chegou ao goleiro adversário.
Além disso, a dupla cria do Flamengo teve boas jogadas em conjunto. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Vinícius Júnior fez jogada pela esquerda e tocou na medida para Paquetá finalizar na grande área. No entanto, o chute foi bloqueado pela marcação.
Na segunda etapa, os dois jogadores foram substituídos. Aos 16 minutos, Vini Jr saiu de campo e deu lugar ao Gabriel Martinelli. Enquanto, Paquetá saiu aos 39 minutos para dar lugar ao Bruno Guimarães. No entanto, Vinícius jogou 14 partidas pelo Brasil, como titular foram seis e ou reserva oito, sendo que ele foi substituído em cinco, em média aos 15 minutos do segundo tempo.
Vinícius Júnior teve grande temporada na Europa
Vinícius Júnior foi eleito pelo grupo de observadores técnicos da Uefa como o jogador revelação da última Champions League. O motivo da escolha foi não só o grande desempenho, mas também o gol do título do Real Madrid na competição.
O cria do Flamengo foi o herói do Real Madrid na final da Champions League, pois foi o autor do único gol da partida, ao 31 minutos do segundo tempo. Assim, o Real Madrid conquistou pela 14ª vez a “orelhuda”. O time da capital da Espanha venceu o Livepool por 1 a 0, na final realizada no Stade de France, na França.
Entre os 753 jogadores que participaram do maior torneio de clubes do mundo, Vini Jr foi líder em dois quesitos. São eles: líder em assistências para finalização (30) e líder em dribles (43). Além disso, ficou em segundo lugar no quesito assistência (6), segundo dados do FootStats I2A.
Na temporada 2021/2022, o ex-jogador do Flamengo jogou 52 jogos e marcou 22 gols e deu 20 assistências. Assim, Vini Jr confirmou a grande fase na carreira apenas aos 21 anos.
Lucas Paquetá está valorizado na Europa
Lucas Paquetá está em alta na Europa e na seleção brasileira. Aos 24 anos, o meia fez duas grandes temporadas com a camisa do Lyon, na França. Em números, o ex-jogador do Flamengo fez 78 partidas, com 21 gols e 13 assistências.
Já pelo Mais Querido, Paquetá jogou 65 vezes, e marcou 13 gols e deu cinco passes para gol. O atleta é muito querido por torcedores flamenguistas por ser revelado na Gávea e pela parceria que estabeleceu em campo com Vinícius Júnior.
Revelado pelo clube, foi vendido no fim de 2018 ao Milan, mas não conseguiu se firmar e rumou para o Lyon. Na França, Paquetá desenvolveu o seu futebol, recebeu a camisa 10 do time e assumiu a titularidade na seleção brasileira. Além disso, chamou a atenção de clubes na Europa, em especial, na Premier League.
Lucas Paquetá pode ser companheiro de Bruno Guimarães no Newcastle na próxima temporada. De acordo com o site The United Stand, o Newcastle prepara uma oferta de 50 milhões de libras (R$303 milhões de reais) pelo atleta.
Com a possível venda de Paquetá para os Magpies como aponta a imprensa inglesa, o Flamengo receberia um parte do valor, pois é o clube formador do atleta e teria direito a 4% deste montante, o equivalente a pouco mais de R$ 12 milhões.
Estudante de jornalismo e redator no Mundo Rubro Negro. Apaixonado por esportes e contar histórias. SRN 🔴⚫️