Crias do Flamengo são destaques na noite de Série B

03/06/2023, 09:36
Vitor Gabriel, cria do Flamengo

Em mais uma rodada de Série B, dois crias do Flamengo brilharam em campo pelos seus respectivos times. Primeiro, Vitor Gabriel marcou e sacramentou a vitória do Ceará, e em seguida, Felipe Vizeu abriu o marcador no triunfo do Criciúma.

Na 10.ª rodada da segundona, o Ceará recebeu a Chapecoense em casa. No meio da tabela, o time nordestino buscava uma vitória para se aproximar da zona de classificação na tabela. Apesar de sair na frente ainda no primeiro tempo do jogo, o Ceará não conseguia balançar as redes da Chapecoense mais uma vez, para decretar a vitória. Enquanto isso, o time do Sul ganhava forças no jogo.

Leia mais: Flamengo recebe proposta por Vitor Gabriel, emprestado ao Ceará

O panorama mudou quando Vitor Gabriel entrou na partida, aos 61 minutos de jogos. O Ceará passou a oferecer mais perigo, até chegar ao gol da vitória: nos acréscimos, o cria do Flamengo arrancou da área do Ceará e chutou de fora da área para matar a partida.

Sendo assim, com mais um gol, Vitor Gabriel chegou a 10 tentos em 25 jogos, consolidando a passagem pelo time nordestino como a melhor de sua carreira até então. O atacante pertence ao Flamengo, mas está emprestado ao Ceará até novembro deste ano.

Ex-xodó do Flamengo abre placar para o Criciúma

Já no duelo entre Criciúma e Atlético-GO, válido pela mesma 10.ª rodada, Felipe Vizeu iniciou a festa da torcida. Xodó do Flamengo em 2018, o atacante marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 do Criciúma.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Vizeu recebeu a bola na pequena área após cruzamento preciso, e apenas desviou para empurrar na rede. Esse foi o segundo gol marcado pelo cria do Flamengo na equipe, em oito jogos já disputados.

Para ampliar seus números no time catarinense, Felipe Vizeu deve voltar a campo na próxima quinta-feira (8), contra o Juventude, também pela Série B. Por outro lado, o jovem Vitor Gabriel tem a chance de continuar brilhando pelo Ceará na terça-feira (6), contra o Atlético-GO, pela segundona.