Nesta quarta-feira (18), quatro jogadores formados no Flamengo estiveram em campo na AFC Champions League Two. Mateusão, Guilherme Bala e Yuri César atuam pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe é treinada pelo ex-técnico do Mengão, Paulo Sousa. O quarto jogador é Lucas Silva, que atua pelo Nam Dinh, do Vietnã.
O Shabab Al- Ahli venceu por 3 a 1 o Al- Hussein, da Jordânia. Mateusão e Guilherme Bala foram grandes destaques da partida. O primeiro saiu do banco para marcar o terceiro gol da equipe. Guilherme Bala atuou por todo o jogo, participando do segundo gol do time com uma assistência. Yuri César entrou nos 15 minutos finais.
➕Flamengo x Corinthians: CBF define data de sorteio dos mandos da Copa do Brasil
Lucas Silva foi o nome do jogo da vitória fora de casa do Nam Dihn sobre o Lee Man, de Hong Kong, pela Champions League Two da Ásia, espécie de Copa Sul-Americana. O ex-atacante do Flamengo marcou um dos gols da partida e atuou por toda a partida. Foi a estreia do atleta pela equipe vietnamita após deixar o Torreense, da segunda divisão de Portugal.
Também formado no Flamengo, Igor Jesus fez ótima estreia em Portugal
Cria do Ninho, o volante Igor Jesus fez sua estreia pelo Estrela da Amadora, de Portugal, na última segunda-feira (16). No empate por 2 a 2 contra o Boavista, pela quinta rodada do Campeonato Português, o jogador revelado pelo Mengão entrou no intervalo para fazer sua primeira partida em solo europeu.
O volante de 21 anos atuou por toda a segunda etapa. Segundo o Sofaescore, Igor Jesus teve a nota de 7,2, uma das mais altas da equipe lusitana. O atleta foi vendido por 2 milhões de euros, ou seja, R$ 12,5 milhões, mas o Flamengo mantém 50% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o clube vai lucrar ainda mais em uma futura venda.