Crias do Flamengo brilham contra Vasco e Botafogo na Série B

14/08/2021, 09:50
Paulo Sérgio ex-flamengo

Rivais estaduais do Flamengo, Vasco e Botafogo se encontram na Série B nesta temporada. Por conta disso, o número de clássicos foi reduzido para o ano e as equipes só se enfrentaram no Campeonato Carioca. Porém, a distância de divisões não impediu que o cruzmaltino e o alvinegro sentissem, mais uma vez. o gosto amargo de sofrer nas mãos do Mais Querido.

O Vasco encarou o Remo na noite desta sexta-feira(13) e o torcedor que imaginou um “sextou”, acabou se dando mal. O time comandado por Lisca Doido foi derrotado por 2 a 1 e se distanciou do G4 da segundona. E o azar da sexta-feira treze para o Vasco foi ter batido de frente com um velho conhecido.

Trata-se de Erick Flores, jogador revelado nas categorias de base do Flamengo e que hoje defende a camisa do Remo. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Erick apareceu livre pelo lado direito e acertou um cruzamento certeiro para Renan Gorne estufar as redes.

https://twitter.com/fabiojusttino/status/1426352758324662274

Erick surgiu como grande talento nas divisões de base do Fla e fez parte do elenco campeão brasileiro de 2009. Entretanto, o jogador não conseguiu se firmar no Rubro-Negro e acabou sendo emprestado diversas vezes até o fim de seu contrato em 2014.

Atualmente, Erick Flores é peça importante no esquema do Remo, que tenta brigar por uma vaga na Série A do ano que vem.

https://twitter.com/RemoTodoDia/status/1426377756712054785

Botafogo também foi castigado por ex-Flamengo

Se o vascaíno não conseguiu “sextar”, o fim de semana do botafoguense terminou antes mesmo de começar. Para a infelicidade da torcida, o Botafogo jogou na quinta-feira contra o Operário. E a má notícia para o alvinegro foi ver Paulo Sérgio no outro lado do campo.

O atacante “carrasco” do Botafogo não decepcionou e estufou as redes do clube carioca novamente. O gol veio logo aos 7 minutos da primeira etapa. Após a falha do goleiro, Paulo desviou para o gol vazio e garantiu a vitória do Operário.

Dos quatro gols marcados por Paulo Sérgio nos profissionais do Flamengo, dois foram contra o Botafogo. Além disso, o jogador também balançou as redes do alvinegro em 2019, quando atuava pelo Juventude. Após a partida, o atacante brincou com o fato de marcar mais um vez contra o clube carioca.

– Mantém essa sina. A gente estava brincando antes do jogo que eu sempre fazia gol com o Botafogo, falei que não seria diferente, que estou confiante. Conversei com minha esposa antes e falei que vou iria fazer o gol, estava sentindo isso. Estava sentindo essa energia boa. Feliz por ter marcado novamente em uma grande equipe. A minha família é praticamente toda botafoguense –  disse Paulo Sérgio.

Apesar de ser considerado uma grande joia e ter aparecido para os profissionais com apenas 17 anos, Paulo não conseguiu emplacar uma sequência quando era jogador do Flamengo e acabou seguindo o mesmo caminho de Erick Flores. Muitos empréstimos até o fim do contrato em 2013.

Atualmente é o centroavante referência do Operário e carrega consigo a camisa nove do Fantasma. O clube paranaense ocupa a oitava colocação na Série B.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter


Partilha