Criador do chororô, Souza assiste vitória do Flamengo no meio da torcida

Criador do gesto do chororô, utilizado por torcedores e jogadores do Flamengo para provocar o Botafogo, Souza esteve presente no Nilton Santos neste sábado e assistiu à vitória do Mengão por 2 a 1 junto dos torcedores. Assim, viu com os rubro-negros Bruno Henrique repetir a comemoração após marcar o gol da vitória.
Nas redes sociais, torcedores rubro-negros publicaram momentos com o ex-jogador nas arquibancadas do estádio. Em um dos vídeos, Souza provoca o Botafogo e dispara: “Tapetinho é o c…”. Em outra publicação, brincou com o gesto que ficará eternizado na história do clássico. “Chororô sempre, até o final.”
Leia mais: Roger põe força psicológica do Botafogo em dúvida após derrota
“Souza Caveirão”, como é conhecido entre torcedores do Flamengo, criou o chororô em 2008 após sequência de vitórias no clássico, que resultaram em reclamações dos jogadores rivais. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu a Taça Guanabara em cima do Botafogo, que concedeu uma entrevista coletiva para demonstrar indignação com a arbitragem.
Uma semana depois, o Flamengo enfrentou o Cienciano, do Peru, pela Libertadores. Ao marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 1, Souza fez o gesto que marcará o clássico eternamente. Desde então, Hernane Brocador, Vini Jr e outros jogadores rubro-negros já repetiram a comemoração.
Bruno Henrique comenta comemoração após gol da vitória no clássico
Após o apito final no clássico, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva e comentou o gesto do chororô. O ídolo rubro-negro lembrou que não é o primeiro a realizar a comemoração e afirmou que é uma forma de celebrar o jogo de forma saudável.
”O chororô é como eu falei, não sou o primeiro jogador que fez um gol contra o Botafogo e fez o chororô. Então que seja uma comemoração sadia, nada em clima de confusão e nem nada. Respeito muito a instituição do Botafogo. O que eu fiz aqui fica aqui, que não saia para fora”, disse Bruno, antes de completar:
”Hoje em dia, tudo que faz, tudo que fala, a repercussão é muito grande. Que fique tudo dentro de campo. Saiu ali, todo mundo é amigo. Então, muito obrigado a todo mundo que torce por mim e pela vitória que nós tivemos”, finalizou o jogador eleito melhor em campo em Flamengo x Botafogo.