Cria do Flamengo, Mateusão enaltece trabalho de base do clube

22/03/2024, 15:26
Mateusão na comemoração do seu gol Shabab Al-Ahli

As crias da base do Flamengo estão espaçadas pelo mundo. O centroavante Mateusão, de 19 anos, vive grande momento no Shabab Al Ahli, de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Foram seis gols em 15 jogos desde que chegou, em julho de 2023. Longe de casa, mas feliz com o status da carreira, Mateusão aproveitou para relembrar seus tempos no Rubro-Negro.

Em entrevista ao portal GE, Mateusão saudou a fase artilheira no futebol árabe. O jovem talento marcou seis gols em 15 jogos e já garantiu a primeira taça. O Shabab Al Ahli foi campeão da Supertaça nacional, com goleada de 6 a 2 sobre o Al Sharjah. Ele marcou um dos gols do “verdão de Dubai”.

Ex-Flamengo: Mateusão vira artilheiro nos Emirados Árabes

Também na entrevista, Mateusão falou sobre a sua adaptação aos Emirados Árabes Unidos, país com cultura bem diferente do Brasil. O jogador afirmou que não teve muitos problemas e que a presença de brasileiros no time ajudou bastante. Jogam com Mateusão os também brasileiros Yuri César e Guilherme Bala. Ambos com passagens pelo Flamengo.

Mesmo longe, Mateusão acompanha o Flamengo. Principalmente seus ex-companheiros de base. Caso não tivesse sido negociado, estaria no grupo que venceu o Brasileirão Sub-20 em 2023 e a Copa Libertadores Sub-20, em 2024. O jovem talento agradeceu a formação que teve no Rubro-Negro e se declarou na torcida pelos garotos com quem cresceu no futebol.

Flamengo ainda possui percentual de Matheusão para futura venda

O Flamengo negociou Mateusão com Shabab Al Ahli em julho de 2023. O negócio rendeu R$ 10 milhões aos caixas rubro-negros, mas mais dinheiro pode entrar no futuro. Isso porque o clube árabe comprou apenas 60% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 40% foram divididos entre Flamengo, América-MG e o próprio jogador.

Mateusão surgiu no América-MG, em 2018, ainda no Sub-15. Em 2019, chegou ao Flamengo, já no Sub-17. Aos poucos foi ganhando espaço. No total, foram 100 jogos pela base do Flamengo e 46 gols marcados. No profissional, fez apenas 18 partidas e não marcou.


Partilha