Em uma publicação veiculada no “X”, a jornalista Raisa Simplicio revelou que Lincoln, ex-atacante do Flamengo, deve brilhar nos gramados europeus em breve. Segundo a postagem publicada na noite desta segunda-feira (5), o jogador está prestes a ser anunciado como reforço do Adana Demirspor.
As informações vazadas por Simplicio indicam que Neto Meinberg, representante do jogador, viajou rumo à Turquia para acertar os últimos detalhes da contratação. Lincoln defendia o Vissel Kobe, do Japão, até janeiro desse ano, quando seu contrato com o clube se encerrou.
➕ Lincoln, ex-Flamengo, atuou contra o Barcelona na despedida de Iniesta
Anteriormente, Lincoln voltou a atuar no Brasil, desta vez com as cores do Cruzeiro. Em 2022, o jogador foi emprestado ao clube mineiro, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, no ano seguinte, o centroavante retornou ao Japão.
Em novembro de 2023, o atleta conquistou seu primeiro título em solo japonês. Derrotando o Nagoya Grampus por 2 a 1, o Vissel Kobe consagrou-se campeão da J-League, título inédito na prateleira do clube.
Pela equipe nipônica, Lincoln disputou 41 partidas e balançou as redes oito vezes.
Desempenho de Lincoln no Flamengo
Lincoln estreou pelo Flamengo com apenas 16 anos em 2017. Posteriormente, em 2018, anotou 2 gols em 22 jogos com o Manto Rubro-Negro.
Já o ano de 2019 fundamentou a desavença da torcida do Flamengo com sua figura. Durante os minutos de prorrogação da final contra o Liverpool no Mundial de Clubes, o jogador teve uma chance de gol que levaria a decisão para os pênaltis. Entretanto, Lincoln desperdiçou a oportunidade e arruinou a esperança dos flamenguistas que sonhavam com o título.
Sem encontrar espaço entre o elenco, Lincoln foi vendido ao Vissel Kobel em 2021 por cerca de R$ 15 milhões.