Cria do Flamengo, Jorge pode jogar a Série B pelo Santos
Lateral-esquerdo revelado pelo Flamengo, hoje Jorge pertence ao Palmeiras. No entanto, está emprestado ao Fluminense, rival do Mais Querido. Mas em 2024, o jogador pode jogar por uma nova equipe. O atleta pode voltar a defender o Santos. Desta vez, para disputar a Série B.
Jorge já jogou pelo Santos antes. O jogador vestiu a camisa santista em 2019. Na época, pertencia ao Monaco. O clube francês comprou o lateral-esquerdo do Flamengo. No entanto, decidiu emprestar o jovem para ganhar rodagem. Primeiro, o Porto foi o destino. Depois, o Santos.
Leia mais: Lateral Felipe Jonatan, do Santos, é indicado ao Flamengo
O jogador conseguiu certo destaque naquela temporada. O ano foi positivo. Mas Jorge precisou deixar a equipe após o término do período de empréstimo. O Basel foi o destino seguinte, também por empréstimo.
Apenas em 2021, Jorge foi comprado pelo Palmeiras. Ou seja, time rival do Santos. Sem espaço, voltou a ser emprestado em 2023, mas para o Fluminense. Finalmente, Jorge deve voltar ao Santos em 2024 para ajudar o time na disputa da Série B.
A informação é do UOL. O Palmeiras busca um novo clube para emprestar o jogador. O Santos apareceu como grande interessado. Um acordo pode ser selado nos próximos dias.
Jorge está em baixa e passa momento delicado
O Santos terá a missão de recuperar o jogador. Isso porque Jorge jogou apenas quatro partidas pelo Fluminense em 2023 por conta de uma lesão. Mesmo retornando aos gramados, precisa readquirir ritmo de jogo.
Pelo Fluminense, Jorge teve uma lesão de ligamento e menisco no joelho direito. Isso atrapalhou seu desenvolvimento. Voltando ao Palmeiras, Jorge se vê preterido por um Abel Ferreira que não conta com os seus serviços. Portanto, terá que se recuperar em outro lugar.
O Santos caiu para a Série B na última rodada do Brasileirão 2023. O Vasco brigava para não cair, assim como o Bahia. Os santistas acabaram caindo com a derrota para o Fortaleza mesmo jogando na Vila Belmiro. Com isso, o Flamengo é um dos dois únicos clubes que jamais caíram no Brasil, ao lado do São Paulo.