Cria do Flamengo e melhor da atual Champions pode ter concorrência argentina

08/01/2024, 19:29
Natan, cria do Flamengo, se destaca pelo Napoli e entra em ação novamente neste sábado

Revelado pelo Flamengo, o zagueiro Natan é uma das grandes surpresas positivas nesta temporada no futebol europeu. Vendido ao Napoli na última janela de transferências, o defensor se firmou rapidamente e acumula grandes atuações nas principais competições. O defensor, no entanto, deve ganhar concorrência pesada nas próximas semanas.

Natan sofreu uma luxação no ombro direito durante jogo contra a Roma, pelo Campeonato Italiano, no dia 23 de dezembro. O prazo de recuperação do zagueiro é de dois meses, e por isso o Napoli vai ao mercado da bola para contratar um novo jogador para a posição. E o alvo da vez é Nehuén Pérez.

Leia mais: Corinthians contrata zagueiro indesejado no Flamengo

De acordo com o jornalista Rudy Galetti, da Sky Sport, o Napoli já tem conversas em andamento com a Udinese pela contratação do zagueiro de 23 anos. O argentino, que passou recentemente pelo Atlético de Madrid, é uma alternativa do clube italiano caso não consiga fechar com Radu Dragusin, do Genoa.

No entanto, o Napoli tem enfrenta a concorrência de outros clubes italianos. Milan e Fiorentina também estariam atrás de Pérez, um dos destaques da Udineses na atual temporada. O zagueiro jogou todos os minutos das 18 partidas da Udinese no Campeonato Italiano.

Campeão pelo Flamengo, Natan vive grande fase no Napoli

Revelado pelo Flamengo e campeão brasileiro pelo clube em 2020, Natan vive um início dos sonhos pelo Napoli. Após chegar ao clube italiano, o zagueiro rapidamente virou peça importante na equipe. Na Champions League, principal competição da Europa, o brasileiro foi o melhor jogador da posição na fase de grupos.

De acordo com o Sofascore, plataforma de estatísticas, entre os zagueiros da fase de grupos da Champions Natan teve a melhor média, 7.44. Em seis jogos do Napoli na primeira fase, Natan teve 87% de eficácia nos passes, venceu 68% dos duelos, 44 ações defensivas, dez desarmes e apenas duas faltas cometidas.

Além do destaque defensivo, o cria do Ninho do Urubu ainda deu uma linda assistência para o atacante Osimhen, na última rodada. Atuando de lateral-esquerdo, Natan atravessou o campo, passou pelos defensores e serviu o seu companheiro para garantir a vitória contra o Braga.

Portanto, o zagueiro consegue se destacar em meio ao péssimo momento vivido pelo clube nesta temporada. Campeão italiano em 2022/23, o Napoli não conseguiu manter o bom futebol após a troca de técnico e a crise envolvendo o atacante Osimhen, craque da equipe. Assim, o time é apenas o nono colocado na Série A, e ainda tenta reencontrar o bom momento.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.