Cria do Ninho marca em derrota do Bahia antes de enfrentar Flamengo

Nesta quarta-feira (7), o Bahia perdeu por 1 a 3 para o Nacional-URU, pela CONMEBOL Libertadores, antes de enfrentar o Flamengo, no próximo sábado (10), pelo Brasileirão. Jean Lucas, revelado pelo Rubro-Negro, foi quem marcou para o time baiano.
➕Pedro Leão brilha, Flamengo vence Bahia e sobe no Brasileirão Sub-20
O Mengão também joga nesta quarta pela competição internacional. Às 21h30, a bola rola para Central Córdoba x Flamengo, pelo Grupo C. Com quatro pontos, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição, enquanto a equipe argentina é a segunda colocada, com sete pontos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Como foi Bahia 1x3 Nacional-URU
A primeira etapa na Fonte Nova ocorreu dentro do esperado: o Bahia controlando a posse de bola, enquanto o Nacional se fechava num 5-4-1 compacto, apostando nos contra-ataques.
O Tricolor criou as principais chances do jogo, conseguindo atrair e desorganizar a linha defensiva uruguaia, deixando Erick Pulga em condições de finalizar duas vezes; na primeira, a zaga travou; na segunda, o atacante falhou no domínio.
Ainda assim, a chance mais clara foi do Nacional: após ótimo passe de Boggio, Nico López ficou cara a cara com Marcos Felipe, que salvou com uma grande defesa. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Willian José quase marcou de cabeça após cruzamento de Erick, exigindo mais uma intervenção do goleiro rival.
Ex-Flamengo marca, mas não evita derrota
O segundo tempo na Fonte Nova começou com o Bahia em ritmo acelerado e rapidamente abrindo o placar. Logo no primeiro minuto, Caio Alexandre fez ótimo passe vertical para Willian José, que ajeitou de primeira para Jean Lucas. O volante formado no Flamengo finalizou colocado, sem chances para o goleiro.
A resposta do Nacional, porém, foi rápida e eficiente. Aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Nico López, a bola desviou em Millán e sobrou para Morales, que finalizou de pé esquerdo e empatou a partida. O gol deu moral aos uruguaios, que cresceram no jogo e passaram a pressionar.
O Tricolor ainda tentava responder com Erick Pulga, que teve uma boa arrancada, mas pecou no passe. Aos 23, veio o castigo: Villalba puxou contra-ataque, parou e encontrou Nico López na entrada da área. O camisa 7 limpou a marcação com categoria, driblou Marcos Felipe e bateu com calma para virar o jogo.
Em outro contra-ataque, Nico López, que fez grande partida, achou Villalba pela direita, que avançou em velocidade e cruzou para Millán, que é zagueiro, chegar sozinho para empurrar a bola pra rede.
O próximo duelo do time baiano é contra o Mengão, no Maracanã A partida acontece no sábado (10), às 21h, pela oitava rodada do Brasileirão. O Flamengo é terceiro, com 14 pontos, enquanto o Bahia é sexto, com 12.