Cria do Flamengo, Zinho confessa que torce para o Fluminense

Atualizado: 05/11/2023, 14:41
zinho se declara ao fluminense

Campeão de Brasileirão e de Carioca pelo Flamengo, o ex-meia e agora comentarista Zinho, revelou ser torcedor do Fluminense. Logo após o Tricolor vencer o Boca Juniors no Maracanã por 2 a 1 na final da Copa Conmebol Libertadores, Zinho entrevistou o lateral Marcelo pela ESPN e desabafou: ”Cara, eu sou tricolor”.

Ao escutar essa revelação de Zinho, Marcelo disse: ”Esse cara eu sou muito fã. O que ele fazia com a bola, esquece, está louco”. Na resposta, Zinho reforçou o sentimento pelo Fluminense: ”Eu estava abraçando ele aqui porque todo mundo é Brasil contra a Argentina. Eu sou tricolor, é o momento de ser tricolor. É o momento de parabenizar o Fluminense e você em especial”, finalizou. Assista abaixo.

Leia também: Flamengo sabe como pode ‘mudar a chave’ e trazer De La Cruz

Zinho participou da transmissão da ESPN que teve a narração de Paulo Andrade e também os comentários de Calçade. Dentro de campo, German Cano abriu o placar para o Fluminense ainda no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, Advíncula deixou tudo igual para o Boca Juniors. No entanto, na prorrogação, deu Flu para a alegria de Zinho, com gol do John Kenedy.

Zinho encerrou sua carreira no Flamengo contra o Fluminense

Apesar de torcer para o Fluminense, Zinho fez uma idolatria no Flamengo e encerrou sua carreira jogando pelo Mengão. Sua despedida foi na final da Taça Rio de 2005, em que o Fla perdeu para o Flu de goleada na final por 4 a 1. O gol de honra do Mais Querido foi do próprio Zinho, quando o placar já estava 4 a 0 para o rival.

Na ocasião, Zinho não comemorou, foi buscar a bola dentro da rede após o bonito gol de fora da área e com a faixa de capitão, encerrou sua história no futebol. Além de campeão pelo Flamengo, Zinho teve glórias no Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e na Seleção Brasileira, sendo titular na Copa de 1994, competição do Tetra.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.