Cria do Flamengo, Vinicius Souza é rebaixado na La Liga e vai deixar clube espanhol
Nesse domingo (28), o Espanyol empatou com o Valencia em 2 a 2, no Estádio de Mestalla, pela penúltima rodada da La Liga. Com o resultado, o clube do Vinicius Souza, cria do Flamengo, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. A equipe, assim, conseguiu apenas 36 pontos ao longo da competição, com oito vitórias, 12 empates e 17 derrotas.
Apesar da queda, o volante de 23 anos foi um dos destaques da La Liga, sendo o líder em desarmes. Para o Espanyol, se tornou uma peça fundamental no elenco. Ao todo, são 36 partidas (29 como titular), com um gol e uma assistência. O primeiro gol pelo clube, aliás, saiu na antepenúltima rodada contra o Atlético de Madrid, que deu uma sobrevida ao time.
Leia mais: Titulares da defesa não treinam e podem ser problemas para Fla x Flu
Vinicius Souza chegou no futebol espanhol no início da temporada por empréstimo junto ao Lommel United, da segunda divisão da Bélgica, que inclusive não conseguiu o acesso. O vínculo na Espanha encerra no fim de junho e, com isso, retorna para o Lommel, onde tem contrato até 2025.
Devido a ascensão no Espanhol, o ex-Flamengo não deve permanecer no clube belga para disputar a segunda divisão nacional. A tendência, portanto, é que o brasileiro seja vendido ou novamente emprestado. O valor de mercado do jogador, afinal, gira em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 mi), segundo o Transfermarkt.
No Mais Querido, Vinicius Souza disputou somente oito jogos no profissional, sendo três no Brasileiro e cinco no Carioca. Mesmo assim, participou do elenco multicampeão com o Jorge Jesus. A venda ao Lommel, por fim, foi de 2,5 milhões de euros.
Mais um cria do Flamengo pode cair na La Liga
Após o Vinição, o Almeria de Lázaro é outro que corre risco de cair na La Liga. O clube, bem como, soma 40 pontos e está a um da zona do rebaixamento, restando a última rodada. Aliás, o Espanyol de Vinicius Souza e o Almeria de Lázaro se enfrentam no próximo domingo (4) para definir os times rebaixados na Campeonato Espanhol.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!