Cria do Flamengo, Vinícius Júnior é eleito a revelação da Champions League
Vinícius Júnior foi eleito pelo grupo de observadores técnicos da Uefa como o jogador revelação da última Champions League. O resultado da votação foi divulgado nesta terça-feira (31). O cria do Flamengo fez história com a camisa do Real Madrid na atual temporada, com os títulos da La Liga, Liga dos Campeões e Supertaça da Espanha.
Vinícius Júnior foi o herói do Real Madrid na final da Champions League, pois foi o autor do único gol da partida, ao 31 minutos do segundo tempo. Assim, o Real Madrid conquistou pela 14ª vez a “orelhuda”. O time da capital da Espanha venceu o Livepool por 1 a 0, na final realizada no Stade de France, na França.
Leia mais: Após duvidar do talento nos tempos de Flamengo, lenda do futebol se retrata com Vinícius Jr.
“O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo.”, destacou a Uefa, em nota.
Já o Benzema foi eleito o melhor jogador do torneio internacional, com 15 gols — sendo 10 marcados no mata-mata. A dupla merengue foi um dos melhores ataques da Europa e da competição na temporada. Afinal, Vini Jr terminou a Champions League 2021/22 com quatro gols e seis assistências. Isto é, dez contribuições diretas para gols do Real Madrid, em 13 jogos.
Entre os 753 jogadores que participaram do maior torneio de clubes do mundo, Vini Jr foi líder em dois quesitos. São eles: líder em assistências para finalização (30) e líder em dribles (43). Além disso, ficou em segundo lugar no quesito assistência (6), segundo dados do FootStats I2A.
Na temporada 2021/2022, o cria do Flamengo jogou 52 jogos e marcou 22 gols e deu 20 assistências. Assim, Vini Jr confirmou a grande fase na carreira apenas aos 21 anos.
Vinícius Júnior no Flamengo
Aos 17 anos, Vinícius Júnior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Como era menor de idade, só pôde ir para a Espanha quando completou 18 anos, em 2018.
Com a camisa do Flamengo, não conquistou títulos, mas conquistou os torcedores. Isso porque todos adoravam ver Vinícius Júnior jogar. Além disso, ele participou de um momento importante na história do Rubro-Negro, de transição para o time campeão de 2019.
Vini esteve em campo pelo Mais Querido 49 vezes, fez dez gols e deu quatro assistências. O momento do cria da Gávea marcou torcedores por conta da parceria com Lucas Paquetá na época.
Estudante de jornalismo e redator no Mundo Rubro Negro. Apaixonado por esportes e contar histórias. SRN 🔴⚫️