Cria do Flamengo, Vini Júnior chega a décimo terceiro título pelo Real Madrid

14/08/2024, 17:51
Vinícius Júnior vai construir grande sede do seu Instituto, em São Gonçalo, Rio de Janeiro

O atacante Vinicius Júnior, cria do Flamengo, chegou ao seu décimo terceiro título com a camisa do Real Madrid. A nova conquista foi na noite desta quarta-feira (14), na decisão da Supercopa da Europa, contra a Atalanta na vitória de 2 a 0 do time espanhol. O título veio com uma atuação decisiva do Malvadeza.

Aos 58 minutos, Vini limpou pela esquerda, fez a finta e tocou para o uruguaio Fede Valverde, livre na área, fazer o primeiro gol da partida. 

➕Reinier se rebela no Real Madrid, publica site espanhol

O craque brasileiro ainda teve chance de marcar o dele. Aos 60, Bellingham lançou Vini, ele invadiu a intermediária, mas foi parado pelo goleiro Musso. O placar foi fechado aos 68 minutos, após Mpabbé receber sozinho na área e chutar fora do alcance do goleiro da Atalanta.  

Vini é decisivo em finais 

Dos treze títulos com a camisa merengue, Vinícius Júnior conquistou dez em finais. 2 Champions, 2 Mundiais, 2 Supercopa da Uefa, 1 Copa do Rei e 3 Supercopa da Espanha. Também estão na lista de títulos, 3 La Liga, campeonato de pontos corridos. 

Com 24 anos, nessas 10 finais, Vini marcou sete gols e deu cinco assistências. 

Vini ainda pode conquistar outros seis títulos na temporada 2024/2025: La Liga, Copa do Rei, Champions, Supercopa da Espanha, Mundial e o Supermundial, em julho de 2025 – nesta última competição, o Flamengo pode encontrar sua cria.

Vinicius recebe proposta bilionária e Flamengo pode lucrar com a negociação

Multicampeão pelo Real Madrid, a cria do Flamengo é o principal alvo dos clubes da Arábia Saudita para a próxima temporada.

De acordo com o jornal inglês “The Athletic”, o Fundo de Investimentos Público da Arábia quer o atleta como o rosto da liga local, visando a Copa do Mundo de 2034.

Se concretizado, o negócio deve movimentar 1 bilhão de euros, equivalente a R$ 6 bilhões. Por conta do mecanismo de solidariedade do clube formador, Mengão receberia R$ 150 milhões.


Partilha