Cria do Flamengo tem chances de ser titular na Copa do Brasil

Depois de passar um mês sem entrar em campo, Matheus Gonçalves voltou a ganhar minutos sob o comando de Filipe Luís na vitória do Flamengo sobre o Corinthians, no último domingo (27) por 4 a 0.
➕ Zago freia euforia no Botafogo-PB antes de jogo com Flamengo: 'Não é nosso campeonato'
Apesar de ter atuado por pouco tempo, sua entrada indica que ele pode ter mais espaço na próxima partida, quinta-feira (1º), contra o Botafogo-PB, pela estreia do Rubro-Negro na Copa do Brasil.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Segundo o "ge", a expectativa é que Filipe Luís promova um rodízio no elenco, oferecendo mais oportunidades a jogadores com menos tempo de jogo. Matheus Gonçalves entrou aos 41 minutos do segundo tempo no Maracanã e recebeu elogios do treinador.
O bom desempenho nos treinos fez com que o jovem de 19 anos ultrapassasse outros concorrentes por uma vaga. Sua última aparição havia sido na estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Internacional, também nos minutos finais.
Filipe Luís acredita que Matheus Gonçalves rende melhor na ponta-direita
Na entrevista coletiva após o duelo contra o Corinthians, Filipe Luís falou sobre Matheus Gonçalves e mostrou como a joia rubro-negra é versátil.
"Eu acho que a melhor versão do Matheus é aberto na ponta direita. É um jogador de drible, de desequilíbrio, criativo, e que consegue se sair bem em espaços curtos e sob pressão. Ele pode jogar em outras posições também, claro. Na final do Mundial Sub-20, coloquei ele por dentro. Já jogou com o Tite na ponta esquerda e comigo na meia esquerda no lugar do Arrascaeta na pré-temporada", disse Filipe.
Em 2025, Matheus foi titular apenas uma vez, no dia 30 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa-RJ, pelo Campeonato Carioca.
O elenco do Flamengo folgou nesta segunda-feira e se reapresenta na terça para iniciar a preparação para o duelo no Castelão, em São Luís-MA, que será na quinta-feira, às 20h (de Brasília).