Cria do Flamengo sofre lesão gravíssima e deve perder a temporada

23/02/2023, 14:53
Cria do Flamengo sofre lesão gravíssima e deve perder a temporada

O Flamengo contém diversas revelações da base espalhadas pelo futebol mundial. Mas, recentemente, um desses crias do Ninho veio para um rival do Mais Querido no Rio. Em janeiro, o Fluminense contratou, por empréstimo junto ao Palmeiras, Jorge. O lateral-esquerdo de 26 anos firmou vínculo até o fim desta temporada.

Contudo, não deve mais atuar neste ano. Isso porque, no treino da última terça-feira (21), o ex-Flamengo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco. Sendo assim, passará por cirurgia.

Leia mais: Andreas revela que veio ao Flamengo por levar ‘puxão de orelha’ do pai

Neste tipo de contusão, normalmente, a previsão de recuperação é de sete a 12 meses. Desse modo, é bem provável que perca a temporada pelo Fluminense. Jorge soma quatro atuações com a camisa tricolor, 276 minutos em campo, sem assistência ou gol.

Após se destacar no Rubro-Negro, o lateral-esquerdo teve uma boa rodagem, passando por: Mônaco, Porto, Santos, Basel e Palmeiras. O Fla recebeu, em 2017, cerca de 8,5 milhões de euros pela venda ao clube francês.

Flamengo e Fluminense irão se enfrentar no próximo dia 8, pela última rodada da Taça Guanabara. Esse será o primeiro encontro entre os times neste ano.

Jorge no Flamengo

O defensor teve sucesso nas categorias de base e logo ganhou sua oportunidade no profissional. Aos 17 anos, prestes a completar 18, Jorge estreou na equipe profissional em um empate diante do Bangu, em março de 2014. A segunda chance veio só no ano seguinte, quando obteve uma sequência boa de jogos.

Desde então, se manteve se destacando no Mais Querido, chegando a 87 partidas, com cinco gols e três assistências com o Manto Sagrado. O atleta venceu o Carioca de 2014 e foi eleito o melhor da posição Brasileirão de 2016.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!