Cria do Flamengo se destaca e está entre melhores do ano no Campeonato Turco

08/06/2023, 14:52
Atualizado: 01/11/2023
Cria do Flamengo se destaca e está entre melhores do ano no Campeonato Turco

O Campeonato Turco terminou nessa quarta-feira (7), assim o time com os melhores jogadores do ano teve a presença da cria do Flamengo: Léo Duarte. O Sofascore montou a equipe e o brasileiro foi o melhor zagueiro da competição, com uma nota de 7.08. O Basaksehir, clube do ex-rubro-negro, terminou na quinta colocação, com 62 pontos somados e a terceira melhor defesa (37 gols sofridos).

Léo Duarte participou de 30 dos 35 jogos possíveis, sendo 28 como titular. Apesar de não ter marcado gol e apenas uma assistência, o zagueiro foi peça fundamental na defesa do time turco, bem como tiveram dez partidas sem sofrer gols.

Leia mais: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingresssos para Flamengo x Grêmio

A equipe com os melhores do ano do Campeonato Turco, segundo o Sofascore, ficou com: Guvenç (Kasimpasa); Boey (Galatasaray), Léo Duarte (Basaksehir), Goutas (Sivasspor), Sityá (Konyaspor); Fernando (Antalyaspor), Belhanda (Adana Demirspor), Bakasetas (Trabzonspor), Borini (Fatih); Icardi (Galatasaray) e Valencia (Fenerbahçe).

Nesta lista, aparece o nome do volante Fernando, de 31 anos, que foi especulado no Flamengo nos últimos meses. No entanto, os dirigentes do Mais Querido descartaram a possibilidade de contratação.

Ao todo, na temporada, Léo Duarte disputou 39 jogos (37 como titular), com apenas uma assistência. O ano, contudo, ainda não terminou para o Basaksehir, que tem pela frente a final da Copa da Turquia, contra o Fenerbahçe, neste domingo (11).

Em duelo de ex-Flamengo, Léo Duarte projeta final contra Jorge Jesus

Após breve trabalho juntos no Flamengo, em 2019, Léo Duarte e Jorge Jesus disputam pela taça da Copa da Turquia. O zagueiro, afinal, acredita no título, porém sabe da dificuldade de encarar o Fenerbahçe.

“A expectativa é muito alta. Conquistando o título, podemos entrar de novo na Liga Conferência, que é um desejo do clube. Vamos encarar um time que é forte, o Fenerbahçe, e eles tiveram muitas contratações esse ano. Fizeram um bom ano, apesar de perder o título agora pro Galatasaray. Mas estamos otimistas”, disse a cria do Ninho ao GE.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!