Cria do Flamengo se despede de gigante europeu, mas tem futuro incerto; retorno pode ser opção

17/05/2022, 10:37
Reinier

Enquanto o Bayern de Munique comemora mais um título do Campeonato Alemão, o rival Borussia Dortmund já começou a reformulação. Nesta segunda-feira (16), Reinier se despediu do clube através das redes sociais após dois anos de empréstimo. Cria do Flamengo, ele tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, mas seu futuro é incerto.

Leia mais: Em sinalização ao Flamengo, Jorge Jesus toma decisão inesperada por europeus

Aos 20 anos, Reinier ainda busca afirmação no futebol europeu. O meia disputou 39 partidas na última temporada, mas em quatro como titular. Ao todo, anotou um gol e uma assistência. Mesmo após deixar o Borussia com números abaixo do esperado, o menino formado na base do Flamengo agradeceu o clube:

“Após 2 temporadas, hoje se encerra o meu ciclo no BVB. Agradeço aos atletas, staff e torcedores por toda a recepção e carinho que me receberam no clube. Saio com a cabeça erguida e com a mente tranquila sabendo que me dediquei, trabalhei e me empenhei muito para honrar a camisa do BVB. Fica a minha gratidão e carinho por esse clube, obrigado BVB! Vamos para próxima batalha!”, escreveu o brasileiro.

A expectativa é que o atleta se reapresente ao Real Madrid no começo da pré-temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o clube pretende reavaliar todos os jogadores que foram emprestados.

Real Madrid deve emprestar Reinier para outro clube; Flamengo vira opção de mercado

Entretanto, o futuro de Reinier está em aberto. O clube merengue acabou de ser campeão espanhol e promete forte atuação na janela de transferência do meio de ano. Assim, a promessa novamente deve perder espaço e ser emprestado. A intenção do Real Madrid é seguir dando experiência ao jovem.

Confira: Trabalhos de Paulo Sousa e Marcos Braz perdem apoio interno no Flamengo, mas ainda aguardam situação

O Flamengo pode ser uma das opções de empréstimo. O Rubro-Negro vendeu o meia em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (R$ 191,5 milhões à época). É a terceira maior venda da história do clube, atrás apenas de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Mas ao final de 2021, torcedores fizeram campanha pela sua volta.

A diretoria já sinalizou que vai em busca de reforços em julho. Com foco nas chamadas “negociações de oportunidades”, com baixo investimento, pode ser um dos alvos. Enquanto negociava com treinadores para 2022, o Flamengo chegou a consultar a situação de Reinier. Contudo, o caso não evoluiu.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes