Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz pode reforçar time brasileiro

08/05/2023, 13:13
Atualizado: 01/11/2023
Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo

Na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio começou a competição com duas vitórias, um empate e uma derrota nas quatro primeiras rodadas, mas o técnico Renato Gaúcho já demonstrou insatisfação com seu elenco. O treinador pediu reforços publicamente, e a diretoria já tem um alvo definido para agradar o seu comandante: Rodrigo Muniz.

Revelado pelo Flamengo, o atacante de 22 anos interessa ao Grêmio e pode reforçar o clube gaúcho na próxima janela de transferências, que abre em julho. De acordo com o repórter Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports em Londres, o centroavante pode deixar o Middlesbrough e voltar ao Brasil.

Leia mais: Rival? Bento é direto ao falar sobre duelos com o Flamengo

Segundo o jornalista, existem outros clubes brasileiros de olho em Rodrigo Muniz, além do Grêmio. Vale lembrar que o Cria do Ninho foi vendido ao Fulham, da Inglaterra, em 2021, por 8 milhões de euros, e o Mais Querido teria direito a 25% de uma futura venda, ou seja, pode pintar mais dinheiro nos cofres do clube.

Ao chegar no Fulham, Rodrigo Muniz conseguiu se destacar apesar da forte concorrência. O atacante disputava posição com Mitrovic, ídolo do clube, e que marcou 43 gols em 44 jogos naquela temporada. Saindo do banco, Muniz marcou cinco gols em 490 minutos em campo na campanha do título da Championship. Após a o fim da temporada, o Fulham emprestou o atleta ao Middlesbrough.

Nesta temporada, Rodrigo Muniz disputou 17 jogos e marcou apenas dois gols com a camisa do Middlesbrough.

Grêmio de olho em outro ex-Flamengo

Além de Rodrigo Muniz, o técnico Renato Gaúcho pediu a contratação de Léo Duarte, zagueiro revelado pelo Flamengo e que hoje veste a camisa do Istanbul Basaksehir, da Turquia. De acordo com o portal “GrêmioTimeLine”, o zagueiro de 26 anos já foi sondado e é um dos alvos do clube para a próxima janela.

Mas ainda segundo a publicação, a negociação é difícil, já que Léo Duarte tem contrato até junho de 2026 com o Basaksehir, que pagou cerca de 2,5 milhões de euros pelo zagueiro em 2022.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.