Cria do Flamengo, Reinier deve voltar para ex-clube em breve

Atleta do Real Madrid até junho de 2026, o meia Reinier, cria da base do Flamengo, estava emprestado ao Girona, mas deve retornar aos Galáticos. Todavia, para voltar a jogar no Madrid B. De acordo com o portal espanhol AS, o time de Florentino acreditava que receberia alguma oferta pelo jogador que agradaria todas as partes, mas a possibilidade acabou não se concretizando.
Dessa forma, se na reta final da janela nenhum clube aparecer, Reinier deve ser inscrito como atleta do Real Madrid B, o Castilla, que joga a terceira divisão espanhola. Anteriormente, quando foi vendido pelo Flamengo ao gigante europeu em 2020 por 35 milhões de euros, o jovem de 21 anos atuou no clube B do Real. Ou seja, três anos depois e pouco progresso, já que recebeu poucas chances nos empréstimos ao Borussia e Girona.
Leia também: Gabigol e Marcos Braz se distanciam e aumentam crise no Ninho
No Flamengo, Reinier foi campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019, sendo reserva naquele time histórico comandado pelo português Jorge Jesus.
Flamengo se ‘esquiva’ sobre tema de volta de Reinier
Em contato com a reportagem do Mundo Bola em outubro de 2022, o vice de Futebol Marcos Braz foi perguntado sobre a chance de repatriar Reinier em 2023, já que o jogador está com dificuldades de ter sequência no futebol europeu. No entanto, Braz foi taxativo na resposta: ”Não tem nada”, limitou-se a dizer.
No setor de Reinier, o Flamengo de Jorge Sampaoli conta atualmente com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Este último, chegou recentemente ao Fla junto ao Atlanta United por 9 milhões de euros. Mas já sofreu uma grave lesão na coxa que o afasta por 30 dias de combate.