Cria do Flamengo, Negueba é anunciado por novo clube brasileiro

21/03/2022, 11:36
Negueba Flamengo Criciúma Incheon United Flamengo

Eterna promessa do Flamengo, o atacante Negueba é o novo reforço do Criciúma para 2022. O jogador, revelado pelo Rubro-Negro em 2010, começou empolgando a torcida, mas caiu muito de rendimento e acabou rodando por muitos clubes no Brasil. Além disso, também contou com passagens pelo exterior, onde estava no Incheon Utd, da Coreia do Sul, antes de voltar ao futebol brasileiro.

No início de março, o ‘GE‘ já havia informado que o Criciúma estava fechando a contratação do atacante para a disputa da Série B. O clube catarinense busca o acesso desde 2014 e queria um atacante experiente. Assim, viu em Negueba uma oportunidade para tentar retornar à elite do futebol brasileiro. Aos 29 anos, o jogador conta com passagens por Flamengo, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético-GO, Ponte Preta e Londrina no Brasil.

Leia Mais: Flamengo publica mensagem de conscientização contra o racismo

Além disso, Negueba também conta com experiência no futebol asiático, onde atuou por Gyeongnam e Incheon United, ambos da Coreia do Sul. Pelo Flamengo, o atleta conquistou duas vezes o Campeonato Carioca, em 2011 e 2014. Já pelo Grêmio, o atacante levantou a Copa do Brasil em 2016 pelo Tricolor Gaúcho.

Nas redes sociais, o Criciúma confirmou a contratação do jogador: “O Criciúma confirmou a contratação do atacante Negueba, de 29 anos. O atleta, que estava no futebol sul-coreano na última temporada, já treina com o elenco do Tigre no CT Antenor Angeloni.”

Novo reforço do Criciúma, veja números de Negueba pelo Flamengo

Apesar de não trazer boas lembranças aos torcedores do Flamengo, Negueba atuou ao lado de um grande jogador: Ronaldinho Gaúcho. Formou dupla com R10 e fez, em uma partida pela Sul-Americana, a comemoração: “parado na esquina”, música que fazia sucesso na época.

Entretanto, os números do jogador pelo Mais Querido não são nada animadores. Além disso, detém um longo jejum de 34 partidas sem marcar pelo Rubro-Negro. Ao todo, foram 86 partidas pelo time profissional com apenas cinco gols marcados.


Partilha