Cria do Flamengo marca gol em último jogo do Paysandu na Série B

Emprestado ao Paysandu desde agosto, o atacante Petterson Novaes, cria das categorias de base do Flamengo, marcou seu primeiro gol na temporada no último domingo (23). Diante do Athletic, o jovem de 21 anos foi o responsável por abrir o placar em São João del Rei, porém o time paraense levou a virada no segundo tempo.
➕ Arrascaeta erra placares do Flamengo em desafio da Libertadores
Apesar do gol, essa foi mais um ano sem destaque para Petterson. O jogador foi promovido em 2022, não conseguiu oportunidades e passou por Athlético-PR, Estrela Amadora-POR, Juventude e por último o Paysandu. Nas quatro passagens, o atacante soma dois gols em 27 jogos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O principal agravante para o insucesso do jogador nos clubes em que esteve emprestado foi a indisciplina. Petterson teve episódios durante as passagens pelo Sul de acordo com a imprensa local, e, assim, foi devolvido ao Flamengo nas duas oportunidades.
No Paysandu, o atacante só conseguiu seu primeiro gol na despedida do time na Série B. Lanterna, o time paraense já estava rebaixado há várias rodadas e cumpriu tabela na reta final do Brasileirão.
Emprestados do Flamengo
Outros jogadores cedidos à clubes do Brasil e de fora são: o lateral-esquerdo Luiz Phelippe (sub-20), os meias Lorran, Victor Hugo, Caio Garcia e Rayan Lucas, além do atacante Carlinhos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nenhum dos citados conseguiu se firmar ainda em seus empréstimos. Quem melhor desempenha é Carlinhos, cedido ao Vitória para a disputa da Série A do Brasileirão. Pouco utilizado, o jogador participou de 23 jogos, sendo cinco como titular. Ele marcou cinco vezes.
- Luiz Phelippe - emprestado ao Athlético-PR (sub-20) - 0 jogos
- Lorran - emprestado ao Pisa - 2 jogos e 1 gol
- Rayan Lucas - emprestado ao Sporting - 7 jogos e 0 gol
- Caio Garcia - emprestado ao Botafogo-PB - 4 jogos e 0 gol
- Victor Hugo - emprestado ao Santos - 8 jogos e 0 gol
- Petterson Novaes - emprestado ao Paysandu - 10 jogos e 1 gol
- Carlinhos - emprestado ao Vitória - 23 jogos e 5 gols














