Cria do Flamengo, Kauã Santos concorre a prêmio de revelação na Bundesliga

Atualizado: 09/05/2025, 11:52
Kauã Santos segura a bola durante jogo do Frankfurt contra o Tottenham

Com o fim da Bundesliga se aproximando, os maiores destaques dessa edição do Campeonato Alemão serão escolhidos mais uma vez. Agora, no entanto, um cria do Flamengo aparece entre eles: o goleiro Kauã Santos, do Eintracht Frankfurt.

➕ Kauã Santos se aproxima de render bolada ao Flamengo

O perfil oficial da Bundesliga anunciou os concorrentes ao posto de revelação do campeonato, e Kauã vai disputar o prêmio com Lukas Ullrich, do Borussia Mönchengladbach, e Chrislain Matsima, do Augsburg.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Aos 22 anos de idade e no Eintracht Frankfurt desde a temporada passada, Kauã Santos viu a oportunidade de ser titular surgir após a lesão de Kevin Trapp, dono da meta no clube.

Ao substituir o alemão, porém, Kauã emendou uma série de boas atuações e salvou o time em algumas oportunidades, tanto na Bundesliga quanto na Liga Europa. No total, o cria do Flamengo fez 14 jogos.

Agora, o brasileiro — que já se colocou no radar de grandes times da Europa — sonha com o posto de revelação da Bundesliga para coroar o primeiro grande ano no Velho Continente.

'Novo Dida' e história na Alemanha

As atuações de Kauã Santos o fizeram ser chamado de "novo Dida", o que dá o tom da esperança que o Frankfurt deposita no goleiro. Em outubro de 2024, o clube estendeu o contrato do jogador até 2030.

E a sequência de Kauã foi histórica para o futebol brasileiro, que nunca havia tido um goleiro do país atuando na Bundesliga. O cria do Flamengo foi justamente o primeiro a efetivamente entrar em campo.

Nem tudo são flores, porém. Vivendo grande momento, Kauã Santos sofreu uma lesão gravíssima contra o Tottenham, na Liga Europa, com rompimento de ligamentos no joelho.

Assim, o goleiro também foi retirado da temporada e deve permanecer em recuperação por um período que normalmente varia entre seis e nove meses.