Cria do Flamengo comenta expectativa por eleição de revelação do Carioca

27/03/2025, 19:37
Atualizado: 27/03/2025
Wallace Yan ergue os braços ao céu e celebra gol do Flamengo

Com a festa de premiação do Campeonato Carioca marcada para a noite desta quinta-feira (27), o atacante Wallace Yan vive a expectativa de concorrer como revelação da competição.

➕ Wallace Yan surpreende e recebe chuva de elogios de torcedores do Flamengo

Além das homenagens ao Flamengo, campeão da competição, a cerimônia vai eleger os destaques do torneio, como os melhores jogadores, o artilheiro e a grande revelação entre os jovens.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

E Wallace, que teve oportunidade de participar de sete duelos da campanha, credenciou-se ao posto por marcar quatro gols e dar duas assistências. Nesta quinta, comentou a expectativa pela eleição.

"Feliz pelo meu ano. Começar com o pé direito, fazendo gols, conquistando título como profissional. Se for a revelação do campeonato, vou ficar muito feliz. Se não acontecer, vou trabalhar para conquistar em outras competições", disse.

Mudança de posição com Filipe Luís

Ainda que mantenha os pés no chão, os números não mentem. Mesmo com apenas sete jogos, o atacante está empatado com Luiz Araújo como atleta com mais participações diretas em gols, com seis.

Os quatro tentos, inclusive, fizeram Wallace Yan fechar o Carioca como artilheiro do Flamengo na competição. E quem colocou o jogador para atuar centralizado foi o técnico Filipe Luís, também citado na conversa.

"Foi uma mudança muito boa para mim. Eu jogo nas quatro posições da frente, mas foi uma experiência muito boa de 9, tendo a referência do Pedro. Trabalhei bastante e fui feliz fazendo o gol", avaliou.

Convocação de Wesley

Por fim, Wallace comentou o primeiro chamado de Wesley para a seleção brasileira e admitiu que tem o lateral como inspiração. Mesmo aos 21 anos, o defensor foi convocado, o que deixa uma lição para os companheiros.

"Feliz pelo Wesley, né? Sei que é fruto de muito trabalho dele. Então, é uma inspiração para a gente, que se a gente trabalhar, vai conseguir colher resultados lá na frente", finalizou o atacante.

O Flamengo aproveita a semana livre de jogos para treinar. O próximo compromisso do clube acontece neste sábado (29), contra o Internacional, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida entre o Rubro-Negro do Rio de Janeiro e o Colorado do Rio Grande do Sul está marcada para começar às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.