Crespo ressurge e diz como São Paulo pode ultrapassar Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
crespo fala sobre flamengo para espn

No Catar acompanhando a Seleção da Argentina na Copa do Mundo, o ex-técnico do São Paulo, Crespo, cedeu entrevista ao site da ESPN e falou sobre o atual momento do Tricolor Paulista. Campeão do Estadual em 2021 no Morumbi, Crespo disse que o SP está muito atrás de Flamengo e Palmeiras, mas norteou caminhos que o ”Clube da Fé” pode seguir para se igualar aos rivais.

“Acho que tem recursos importantes, São Paulo tem em Cotia um recurso enorme, então precisa de tempo. Ter tempo e fazer as coisas bem, não tem muito espaço para errar. Neste momento, o Palmeiras, o Flamengo, para nomear alguns clubes, estão mais acima do São Paulo. Infelizmente, é assim, e temos que entender a realidade”, disparou.

Leia também: Flamengo tem ‘ok’ de Vítor Pereira para trazer Rodrigo Conceição

São Paulo está muito abaixo do Flamengo, diz Crespo

Em seguida, o ex-atacante argentino até elogiou a nova gestão do presidente Júlio Tavares. Entretanto, ressaltou que ainda não é o suficiente para conseguir ultrapassar Flamengo e Palmeiras, rival da mesma capital.

“Estão melhorando muito (diretoria do SP), mas não é o suficiente. Não é o suficiente para alcançar a parte de cima. Para alcançar outra realidade que você vê que, de maneira natural, como o Flamengo está chegando e ganha as Copas Libertadores, Palmeiras sempre competitivo, constantemente, e o São Paulo está lutando, está lutando para voltar. Mas, claramente, com dinheiro o caminho é mais curto, sem dinheiro, o caminho é mais longo”, finalizou.

Na única vez que enfrentou o Mengão em solo brasileiro, Crespo perdeu por 5 a 1 no Maracanã. Arboleda marcou para o São Paulo, enquanto Bruno Henrique (três vezes), Gustavo Henrique e Michael guardaram para o Mais Querido. Após este jogo, o clima para uma permanência no Morumbi fica insustentável.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.