Craque do Penta em 2002 opina se levaria Arrascaeta para a Seleção Brasileira
Arrascaeta vive grande fase com a camisa do Flamengo e tem encantado cada vez mais os amantes do bom futebol. Considerado o melhor jogador do continente, muita gente lamenta que o craque do Flamengo seja uruguaio, e não brasileiro. É o caso do ex-jogador pentacampeão com a seleção, Rivaldo.
Em entrevista, o ídolo brasileiro destaque da Copa de 2002, exaltou Arrascaeta e disse que se fosse brasileiro, o camisa 14 jogaria tranquilamente no time de Tite. “É um grande jogador, e eu até diria que ele poderia jogar facilmente na Seleção Brasileira se tivesse nascido em nosso país, pois hoje não tem muitos jogadores no mundo com suas características”.
Leia mais: Independência e sorte! Último jogo do Flamengo no Maraca pela Libertadores 2022 será no feriado
Rivaldo avaliou que Arrascaeta é um dos principais meias que atuam no futebol brasileiro. “Ele tanto pode fazer gol como assistir seus companheiros, e qualquer treinador gostaria de contar com ele em seu time. Está jogando muito bem numa posição onde poucos atuam como ele. Mas ele faz a diferença dentro de campo com seus passes e gols, surpreendendo os oponentes pela extrema qualidade que possui”.
Sobre o uruguaio no Flamengo, Rivaldo disse que o time fica mais confiante com ele em campo. “Quando a bola cai no pé do Arrascaeta, parece que tudo fica mais fácil para o Flamengo, dá para entender que o time fica mais confiante com ele dentro de campo, pois sabe que em qualquer momento ele pode fazer a diferença”.
Fã de Arrascaeta, Rivaldo teve carreira incrível e foi melhor do mundo
Rivaldo é um dos craques mais subestimados da história do futebol brasileiro. Tem pouco reconhecimento e jogou muito mais bola do que muitos que são exaltados. Depois de se destacar no Brasil, e ser eleito para a seleção da Copa do Mundo de 1998, Rivaldo foi o melhor jogador do mundo em 1999, quando atuava pelo Barcelona.
Então no clube espanhol, Rivaldo conquistou dois titulos de La Liga e uma Supercopa da UEFA. Posteriormente, foi para o Milan em 2002, antes de ser campeão da Copa do Mundo em 2002 sendo um dos melhores do torneio. No clube italiano venceu a Champions League.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.