O meia Matheus Nunes, do Manchester City, revelou que o Flamengo é o seu verdadeiro time do coração. O jogador de 25 anos nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Portugal com apenas 13 anos. Mesmo assim, Nunes seguiu na torcida pelo Mengão.
Matheus Nunes confessou sua paixão pelo Flamengo nesta semana, em entrevista a TNT Sports. O City venceu mais uma partida na Champions League, e o jogador foi escolhido por Pep Guardiola novamente como titular. Após falar sobre o Rubro-Negro, o meia fez outra revelação.
Leia mais: Boca Juniors pensa em técnico ex-Flamengo para 2024
O Camisa 27 do Manchester City contou que torceu para o Fluminense ganhar a Libertadores. O arquirrival do Flamengo disputou no último final de semana a decisão contra o Boca Juniors, conquistando seu primeiro título na competição. Matheus Nunes explicou que prefere ver times brasileiros vencendo a Liberta, e por isso quis o Fluminense campeão.
“Sempre incrível um time brasileiro ganhar a Libertadores. Sou flamenguista, mas prefiro que ganhe um brasileiro, não vou torcer para a Argentina ganhar do Brasil”, se limitou a dizer.
Como nasceu no Rio de Janeiro e só depois migrou para Lisboa, Matheus Nunes tem dupla nacionalidade. O craque é luso-brasileiro, e até mistura os sotaques quando conversa com a imprensa. Por ter mais espaço no time, o meia do City optou por defender a Seleção Portuguesa ao invés do Brasil.
Matheus Nunes é o “substituto” de Lucas Paquetá no Manchester City
Na última janela, Pep Guardiola passou por uma frustração. O renomado treinador do Manchester City sonhava em contratar Lucas Paquetá, cria do Flamengo. O meio-campista está voando no West Ham, sendo cada vez mais protagonista.
As negociações avançavam, mas tudo foi interrompido de repente, quando a Federação Inglesa anunciou que estava investigando Paquetá. O craque segue sendo investigado por suposto envolvimento em casas de apostas. A polêmica atrapalhou as tratativas, que esfriaram.
Sem chance de contar com Lucas Paquetá no momento, Guardiola aprovou o nome de Matheus Nunes. Ele estava no Wolverhampton, time de João Gomes, sendo comprado pelo Manchester City por cerca de 60 milhões de libras.