'Craque', 'Genial'; imprensa sul-americana se rende ao futebol de Arrascaeta

O uruguaio Giorgian de Arrascaeta faz sucesso no continente e segue dando o que falar. Isso porque o meia deu assistência para Pedro marcar na vitória sobre o Corinthians. Assim, a dupla sacramentou a classificação para a fase semifinal da Libertadores na última terça-feira (9). No jogo de ida, aliás, o camisa 14 já havia feito o primeiro gol do confronto.
Com a boa fase, vem os elogios. Principalmente se tratando de Arrascaeta, que nem precisa esperar a bao fase para mostrar seu futebol. Por exemplo: o perfil Sudalytics, que faz análises do futebol sul-americano, adjetivou o uruguaio como ‘craque’.
“Giorgian de Arrascaeta é um craque”, exalta o perfil.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Chamando-o de ‘jogadoraço’, o perfil estrangeiro ainda traz os números do jogador nas quartas de final contra o Corinthians, somando os jogos de ida e volta na classificação do Flamengo.
“Giorgian de Arrascaeta na série de quartas de final contra o Corinthians:
- ➜ Gol
- ➜ Assistência
- ➜ 1º em chances criadas [8]
- ➜ 1º em dribles completados [7]
Jogadoraço”, escreve.
Também não é raro ver torcedores estrangeiros falando sobre o uruguaio. Com uma rápida pesquisa pelas redes sociais, é fácil encontrar argentinos e outras nacionalidades exaltando o jogador e até sonhando com uma ida do uruguaio ao time que torcem. Veja alguns comentários:
“O melhor meio-campista do continente”, escreve Diego Ripoli.
“O melhor jogadro do continente. É escandaloso o que joga”, opina Jacobo Sale, torcedor do Boca Juniors.
“Torcedor do Penarol, como todo o país”, diz Facu. Um argentino, torcedor do Boca, ainda responde: “E do Boca Juniors na Argentina”.
Diario Olé repercute vitória do Flamengo e classifica lance de Arrascaeta como ‘genial’
O Diario Olé, de muito renome na Argentina não ficou de fora. Isso porque, ao repercutir a classificação do Flamengo, a publicação comenta o lance do gol flamenguista. Ou seja, o passe do uruguaio não ficou de fora.
“O gol marcado por Pedro traz uma assistência genial de três dedos de Arrascaeta”, destaca o veículo argentino.