Craque assina contrato e vai usar a camisa 10 do Flamengo na novela

12/04/2022, 11:47
Camisa 10 do Flamengo


Infelizmente para uns e para a felicidade de outros, se trata apenas de ficção. No capítulo dessa segunda-feira (11) da novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, da TV Globo, chegou o grande dia na carreira de Neném (Vladimir Brichta). Depois de dar a volta por cima, o craque da camisa 10 assinou contrato com o Flamengo.


Mas ele não é o primeiro, nem será o último, personagem das novelas a vestir o Manto Sagrado. Nesse sentido, em outras três tramas, a farda rubro-negra vestiu jogadores famosos nas telinhas. Confira:

Fotos: Arquivo/Globo

A novela “Irmãos coragem” teve duas versões: uma entre os anos 1970 e 71, outra em 1995. Em ambas, o garoto Duda sai da pequena cidade fictícia de Coroado, no interior de Goiás, para tentar a sorte como jogador de futebol no Rio de Janeiro.

Dono de grande talento, ele é contratado pelo Flamengo. Como a autora Janete Clair pouco entendia de futebol, a emissora contratou o jornalista e ex-técnico João Saldanha a fim de construir o personagem. papel de Duda foi interpretado pelos atores Cláudio Marzo e Marcos Winter.

Foto: Arquivo/Rede Globo

Além disso, em 1999 foi a vez de Renildo, em “Suave Veneno”, garoto humilde que persegue o sonho de ser jogador de futebol, de namorar a menina mais bonita do bairro e se torna jogador do Flamengo. Depois de algumas partidas como titular, vira ídolo da torcida e, de quebra, conquista o coração de Marina (Deborah Secco), grande paixão de sua infância. Só que, em seguida, Renildo é diagnosticado com um tumor no cérebro e se vê obrigado a abandonar o futebol. No entanto, o personagem representado pelo ator Rodrigo Faro consegue se curar.

Tufão e a aposentadoria

Murilo Benício em Avenida Brasil, 2012
Foto: Estevam Avellar/Globo

Por fim, interpretado pelo ator Murilo Benício na novela “Avenida Brasil” (2012), da Rede Globo, Tufão é o maior ídolo da história do Divino F.C., equipe também fictícia. Depois de uma trajetória de sucesso na Europa, ele volta ao Brasil e decide jogar no Flamengo.

Fora de forma, Tufão atua apenas em algumas partidas pelo rubro–negro antes de encerrar a carreira. Aposentado, muda-se para o bairro do Divino, local em que irá se desenrolar grande parte da trama. Ainda sobre o personagem, há quem diga que buscou inspiração em Ronaldo Fenômeno, principalmente no que se refere ao sobrepeso às vésperas de abandonar os gramados.


Partilha