Covardia em Itaquera: transporte de flamenguistas sofre apedrejamento de corintianos; veja fotos
O jogo entre Corinthians e Flamengo pelas quartas de final da Libertadores ainda não começou, mas já há o registro de cenas lamentáveis. Isso porque uma van com torcedores do Mengão sofreu um ataque da Gaviões da Fiel nesta terça-feira (2), antes do jogo, nos arredores na Neo Química Arena.
De acordo com a emissora ESPN, a van estava se aproximando da entrada do setor visitante. A emissora recolheu o depoimento de um dos torcedores sobre o ocorrido. Ninguém ficou ferido, mas o veículo teve as janelas quebradas, além de outras avarias.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
“A van estava vindo para entrar na primeira barreira, o segurança gritou que a van era de flamenguistas. Os torcedores da Gaviões que estavam perto começaram a tacar pedra e gritavam que ‘na volta tem mais’”, conta o flamenguista sobre a ameaça dos corintianos.
No total, quatro mil ingressos disponibilizados para a Nação na partida de ida, em São Paulo,
Veja imagens de Yasmin Torre, da ESPN, publicadas no site do veículo e repercutidas nas redes sociais:
Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30
A partida no Itaquerão tem início às 21h30 (Horário de Brasília) e dará o pontapé inicial na disputa pela classificação para a semifinal da Libertadores. O jogo de volta acontece na semana que vem, no dia 9 de agosto, no mesmo horário, no Maracanã e o Mengo decide em casa.
O Flamengo deve ir com equipe completa, com Cebolinha e Vidal começando no banco de reservas e aproveitando o que vem dando certo. Assim a escalação deve ser: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Com os desfalques de Paulinho e Renato Augusto, Willian também ficou de fora perto do início da partida e se tornou mais um desfalque. Veja a provável escalação do Corinthians:
Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Gil), Balbuena e Fábio Santos (Piton); Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.