Cortina de fumaça? De Paul entra no radar do Flamengo em meio a polêmicas no departamento de futebol

Atualizado: 07/07/2025, 09:04
Rodrigo De Paul, da Argentina, reage durante a partida de Qualificação Sul-Americana para a Copa do Mundo da FIFA 2026 entre Argentina e Colômbia no Estádio Más Monumental Antonio Vespucio Liberti, em 10 de junho de 2025, em Buenos Aires, Argentina.

Após a perda de Pulgar por lesão e a saída de Gerson ao Zenit-RUS, o Flamengo abriu negociações com Rodrigo De Paul, volante argentino de 31 anos do Atlético de Madrid.

Jornalista russo afirma que Flamengo deseja ter Carrascal e Barco

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o atleta enxerga com bons olhos uma mudança para o futebol brasileiro. O meio-campista possui contrato com a equipe espanhola até junho de 2026.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Segundo o site "Capology", De Paul recebe cerca de R$3 milhões e meio por mês no Atlético de Madrid. Para jogar no Flamengo, o jogador teria que reduzir consideravelmente seus vencimentos.

Apesar de Simeone desejar a permanência do volante, o clube espanhol estaria disposto a liberar o atleta por 15 milhões de euros (aproximadamente de R$ 96 milhões) nesta janela — segundo a imprensa espanhola.

Além do Flamengo, Inter Miami também negocia com Rodrigo De Paul

O Rubro-Negro conta com um forte adversário na disputa pela contratação. Isso porque o Inter Miami também iniciou as tratativas para adquirir De Paul junto ao Atlético de Madrid, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. Tal desejo do clube americano poder ser um dificultador por conta de Lionel Messi.

O volante é considerado um "guardião" do camisa 10 pela Seleção Argentina. Ou seja, o fato de jogar com o amigo, em Miami, pode complicar a situação para o Flamengo.

De Paul no Flamengo: cortina de fumaça em meio a polêmicas?

A possível negociação entre Flamengo e Rodrigo de Paul pode ser uma cortina de fumaça em meio a diversas polêmicas do departamento de futebol do Rubro-Negro.

Além da polêmica envolvendo o centroavante Pedro, A diretoria recuou nas tratativas pelo atacante Mikey Johnston. Segundo diversos portais, o motivo do Mais Querido ter puxado o freio de mão na vinda do irlandês seria uma pressão interna do clube.

Ou seja, a notícia de um nome badalado como Rodrigo De Paul, campeão mundial com a Argentina em 2022, pode ser um indício de acalmar os ânimos nos bastidores do Flamengo e nas redes sociais.

Segundo o jornalista Gabriel Reis, do portal "Paparazzo Rubro-Negro", um dirigente do clube vazou o nome do volante do Atlético de Madrid após a repercussão da desistência por Mikey Johnston.