Cortado de Flamengo x São Paulo, Pedro treina sozinho no Ninho

Pedro sequer ficará no banco contra o São Paulo, na reestreia do Flamengo no Brasileirão, neste sábado (12). Com isso, aproveitou a manhã de hoje para treinar sozinho no Ninho do Urubu.
➕ Gian Oddi elogia pulso firme de Filipe Luís com Pedro e relembra caso Gabigol
Passando por um momento instável no Flamengo, Pedro foi cortado do jogo única e exclusivamente pela escolha de Filipe Luís.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O camisa 9 do Flamengo não estaria se saindo bem nos treinos, sendo assim, a escolha por deixá-lo fora do jogo foi pela questão técnica.
Apesar do mal-estar interno nos últimos dias, principalmente após vazar conversas de que poderia ser vendido, nada indica que o atacante está de fora por conta de seu comportamento ou até mesmo problemas físicos.
As falas envolvendo o possível interesse na contratação de um centroavante, como Vlahovic, do dirigente José Boto também alimentam dúvidas na Nação. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a decisão de deixar Pedro fora foi exclusivamente tomada por Filipe Luís.
Fora do jogo contra o São Paulo, neste sábado, por opção técnica de Filipe Luís, Pedro treinou pela manhã sozinho no Ninho do Urubu.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 12, 2025
Foto (registro de ontem e não de hoje): Flamengo pic.twitter.com/TzR35rTXIu
Pedro vai precisar reconquistar seu espaço no Flamengo
Essa atitude de Pedro pode apontar para um movimento que se mostra decisivo para o atacante no momento.
Ainda segundo o jornalista Venê Casagrande, Pedro já não agrada nos treinamentos há algum tempo, sendo esse talvez o ultimato de Filipe Luís.
Precisando que o camisa 9 seja mais participativo e intenso, uma melhora na sua forma física pode ser decisiva para que o técnico comece a olhar novamente para seu futebol.
Desde que retornou de uma grave lesão, Pedro soma 17 jogos, com cinco gols marcados e três assistências.
Nos primeiros jogos após seu retorno, o atacante esbanjou toda sua qualidade, entrando nas partidas e sendo decisivo.
No entanto, seu desempenho caiu de maneira brusca, chegando no ponto mais baixo durante a Copa do Mundo de Clubes, onde disputou duas partidas saindo do banco, sendo bastante criticado pela torcida.