Corpo do lendário Denir é velado na Gávea; torcedores podem se despedir
O ano começou de maneira difícil para o Flamengo e a Nação. Na segunda-feira (1º), Denir morreu em decorrência de um tumor no cérebro. A lenda atuava como funcionário do clube desde 1981. Por conta da sua enorme influência no Flamengo, o corpo de Denir está sendo velado na Gávea.
A sede do Mais Querido realiza o velório de Denir na manhã desta terça-feira (2). Antes, o corpo do ex-massagista já havia sido velado em uma cerimônia apenas para amigos e familiares na capela do Flamengo.
Leia mais: Conheça Denir, o massagista com mais títulos que os rivais do Flamengo
Na Gávea, torcedores podem se despedir da lenda, que dedicou mais de 40 anos da sua vida ao clube. Um rubro-negro prestou homenagem a Denir ao comparecer no velório com um cartaz de despedida.
Vale lembrar que o elenco continua de férias, e por isso, grande parte dos jogadores se encontram longe do Rio de Janeiro e não poderão despedir-se ao ídolo. Porém, segundo o GE, é aguardado a presença de alguns atletas, ex-jogadores e também dirigentes no velório.
Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, foi o primeiro a marcar presença na cerimônia. Tannure acompanhou Denir enquanto o ídolo lutava contra o câncer no cérebro. O sepultamento da lenda está marcado para às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, na cidade de Mesquita, Região Metropolitana do Rio.
Jogadores se despediram de Denir pelas redes sociais
Figura querida no Flamengo, a morte de Denir causou extrema comoção por parte dos jogadores. Filipe Luís, que se aposentou no Rubro-Negro em 2023, foi um dos primeiros a se manifestar. O agora ex-lateral comentou no seu Instagram: “Descanse em paz, Denir. Sinto sua falta”.
David Luiz, zagueiro do Flamengo, expressou seu carinho pelo massagista. “Para sempre um de nós, Seu Denir. Descanse em paz”, escreveu.
Ídolos do Flamengo, Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro emocionaram ao se despedirem da lenda rubro-negra. O Camisa 27 compartilhou momentos com Denir, incluindo uma foto com seu filho Lorenzo, e disse: “Descanse em paz Sr. Denir, irá nos fazer muita falta”. Já Gabi publicou um compilado de registros beijando a mão da lenda, um ato simbólico que fazia parte da rotina do elenco antes de entrar na concentração dos jogos.
Everton Ribeiro, que pode estar de saída do Flamengo, fez um texto para se despedir de Denir. O Camisa 7 também postou vídeos do ídolo fazendo massagens nos seus filhos, Totói e Guto. “Nada nem ninguém representou melhor o Flamengo do que Deni. Uma lenda desse clube, referência da vida e de profissional. Descanse em paz, meu amigo”, disse Everton.