Na última janela de transferências, o Coritiba fez de tudo e mais um pouco para contratar um ídolo do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o Coxa Branca quis contratar Rodrigo Caio, mas não obteve sucesso. O atleta acabou recusando a proposta e optou por ficar no Mengão para encerrar seu contrato, que acaba em dezembro.
Além disso, Rodrigo Caio chegou a ser especulado no Atlético-MG, durante o mês de maio deste ano. No entanto, o interesse atleticano parece não evoluiu para uma investida.
O São Paulo foi mais um destino apontado para Rodrigo Caio. Mas nesse caso, foi o jogador quem teve interesse em voltar ao ex-clube, segundo o portal Torcedores.com. Mas tudo não se passou de rumor e o jogador ficou no Flamengo.
Leia também: Ramón Díaz pontua se Vasco terá ou não Payet contra o Flamengo
Outro time que sonhou com Rodrigo Caio foi o Cruzeiro. O zagueiro chegou a receber uma proposta, e também disse ‘não’ para ficar no Flamengo. Os mineiros ofereceram um contrato por produtividade, além de um valor fixo.
”Contrato do Cruzeiro oferecido a Rodrigo Caio foi de valor fixo + produtividade e isso não agradou ao zagueiro, que, com estes moldes, prefere cumprir o contrato com o Flamengo até dezembro”, informa na época Venê.
A negociação se mostrou complicada desde o início para os cruzeirenses. Mesmo longe da melhor forma física e sem jogar com frequência, Rodrigo Caio preferiu seguir no Rio.
Rodrigo Caio já entrou para a história do Flamengo
Com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio chegou em 2019 e ajudou o clube a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), bem como a Recopa Sul-Americana (2020).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...