Coritiba 1x0 Flamengo: derrota que pouco muda a temporada campeã

06/11/2022, 17:57
Volante aponta favorito para Flamengo x Coritiba: 'Ainda que sem técnico'

O Flamengo foi até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba pela 36ª rodada. Com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil na bagagem, o Rubro-Negro não brigava mais pelo Brasileirão, conquistado pelo Palmeiras e o jogo com os sulistas teve pouco valor. Por isso, os reservas mais uma vez entraram em campo, enquanto os principais jogadores descansam e aguardam a próxima temporada. O Mengão perdeu por 1 a 0.

A derrota não muda muito na temporada flamenguista. O resultado levou o time para a quinta colocação, mas com os títulos, o clube já garantiu vaga na Libertadores 2023 e apenas cumpre tabela.

Leia Mais: Casimiro revela como reagiu ao tri do Flamengo da Libertadores

O jogo entre Coritiba e Flamengo

O Coritiba começou aparentando nervosismo e mesmo com time reserva, o Flamengo controlou bem o jogo, teve posse de bola e mostrou superioridade jogando fora de casa desde o início da partida.

Aos 17 minutos, Marinho corta para dentro e solta uma bomba no gol do Coritiba, mas o goleiro salva e manda para escanteio. No rebote do escanteio, o adversário consegue bom contra-ataque liderado por Alef Manga, mas não dá em nada.

Aos 27 minutos, o Coritiba aperta e tenta achar o caminho do gol de Hugo Souza. Robinho evita a saída e chuta, conseguindo escanteio no rebote do goleiro do Flamengo. O time seguiu em cima, mas depois de novo escanteio, o Flamengo evitou o gol adversário.

Aos 37 minutos, Diego Ribas bobeou e deu um passe errado atravessado para trás e Alef Manga partiu em velocidade, chutou e quase abriu o placar, mas Hugo defendeu e mandou para escanteio. O arqueiro teve que voltar a trabalhar na cabeçada que veio em cruzamento após o escanteio cobrado.

Aos 45, Bruno Gomes cobrou falta muito perigosa e o goleiro rubro-negro voltou a trabalhar. Hugo faz grande defesa e joga a bola para fora, evitando o gol do meio-campista do clube curitibano e encerrando o primeiro tempo.

2º tempo

O início da segunda etapa seguiu com poucos fatos importantes, mas o Coritiba tentava chegar. Com os títulos conquistados na temporada e a pouca valia para o time, o Flamengo não fazia um ótimo jogo e jogava relaxado.

O primeiro momento decisivo veio aos dez minutos, quando o VAR chamou o juiz para rever lance em que Diego chega atrasado e atinge apenas o jogador do Coritiba. O pênalti foi marcado e Alef Manga se encarregou de bater e convertou: 1 a 0 para o time da casa.

O Flamengo seguiu criando poucas chances e os garotos da base foram entrando no decorrer da partida. Mateusão e Matheus Gonçalves entraram, além do chileno Erick Pulgar e do lateral titular, Rodinei. Aos 36 minutos, Matheus Gonçalves cruzou, mas João Gomes não conseguiu cabecear da melhor maneira para o gol.

Guto Ferreira tranca a defesa na reta final do jogo para garantir que os curitibanos não sofressem o gol de empate do Flamengo. O time até seguiu tentando e Mateusão teve boa chance aos 43 mintutos, saindo sozinho após bom passe de Marinho, mas chutou fraco em cima do goleiro Gabriel.

Aos 47, Marinho faz uma bela inversão e Matheus Gonçalves pega de primeira, mas isola a bola. Marinho ainda aproveita a saída ruim do Coritiba no lance seguinte e invade a área adversária, mas chuta forte para longe do gol de Gabriel. O juiz encerrou a partida depois de muitos erros do Flamengo durante o jogo e o Coritiba confirmou a vitória.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha