Corintianos se apegam à história para 'comemorar' final da Copa do Brasil no Maracanã

20/09/2022, 15:03
David Luiz esteve na mira do Corinthians, mas Vitor Pereira vetou a contratação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta terça-feira (20) os mandos de campo das finais da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians decidem o titulo em 12 e 19 de outubro. De acordo com o sorteio, o primeiro jogo será na Neo Química Arena e o segundo no Maracanã.

Nas redes sociais, os torcedores dos dois clubes reagiram imediatamente ao sorteio, mas de forma diferente. Os torcedores do Flamengo celebraram a chance de comemorar o título em casa e prometeram uma grande festa no Maracanã.

Leia Mais: Saiba as datas e onde assistir as finais da Copa do Brasil

Os Corintianos, por sua vez, se dividiram entre confiança e acusações de favorecimento ao Flamengo por parte da CBF. Entre os que mostraram confiança, a história foi um dos principais argumentos. As três conquistas corintianas na Copa do Brasil aconteceram fora de casa.

Em 1995, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Em 2002, o alvinegro empatou em 1 a 1 com o Brasiliense no Distrito Federal, depois de vencer por 2 a 1 em São Paulo. Finalmente, em 2009, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Inter em Porto Alegre após ter vencido por 2 a 0 em casa.

“1995 – decisão fora de casa, fomos campeões 2002 – decisão fora de casa, fomos campeões 2009 – decisão fora de casa, fomos campeões 2022 – decisão fora de casa…”- @sccorinthiansk

Flamengo e Corinthians buscam tetra da Copa do Brasil

Por outro lado, muitos corintianos reclamaram do sorteio e apontaram uma suposta e infundada suspeita de que houve favorecimento ao Flamengo pela CBF. Os torcedores afirmaram que não duvidavam que o segundo jogo seria no Maracanã.

“Até parece que a CBF não ia por o jogo da taça no Maracanã hahaha … mas que assim seja! Pra honrar o eterno capitão Rincón, seremos campeões (se tudo der certo) Vamoooooo.” – @ericshinjo1910

O Corinthians e o Flamengo farão a primeira grande final nacional entre os dois na história. Em 1991, eles decidiram a Supercopa do Brasil, mas o jogo não tinha apelo. Os dois clubes buscam cada um o quarto título na Copa do Brasil.


Partilha