Corintiano, Neto se derrete por Palmeiras na Libertadores e minimiza Flamengo
O Palmeiras eliminou o Atlético-MG nos pênaltis nas quartas de final da Libertadores. A partida aconteceu na última quarta-feira (10), em São Paulo. Os paulistas aguardam o vencedor de Athletico e Estudiantes, nesta quinta (11). O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield na fase semifinal, após eliminar o Corinthians.
Mas o ex-jogador e ídolo do Corinthians Neto, hoje comentarista no programa Donos da Bola, da Band, falou sobre os times brasileiros na competição. Mas apesar de rivalidade com o Palmeiras, o ódio pelo Flamengo parece estar falando mais alto entre os paulistas. Assim como houve palmeirenses torcendo pelo Corinthians nas quartas de final, o inverso também acontece.
Leia mais: Maior renda do ano e top-5 em público: os números de Flamengo x Corinthians
É o caso de Neto, por exemplo. O ex-atleta minimizou o futebol que o Flamengo vem jogando e disse que o Palmeiras só perde a Libertadores ‘se o Flamengo jogar bola’. A fase do Rubro-Negro é fantástica, mas ainda não convence os anti-flamenguistas.
“O Palmeiras vai estar de novo na final da Libertadores, e só perde (o título) se o Flamengo jogar bola. Senão, o Palmeiras vai estar no Mundial de novo, e eu vou ver aquele ônibus indo para o Aeroporto de Guarulhos”, declara o jornalista.
Após a polêmica declaração sobre o Flamengo, Neto ainda exalta Palmeiras e rasga elogios a Abel Ferreira
Não bastasse isso, Neto ainda diz que o Palmeiras ‘foi Corinthians’ pela primeira vez, exaltando o sofrimento de suportar o empate com dois a menos. Além disso, ele coloca Abel Ferreira entre os principais técnicos da história do futebol brasileiro.
“Eu não aguento mais! Eles foram o Corinthians ontem pela primeira vez. Um sofrimento daqueles. Toca o hino do Palmeiras! Desculpa, Telê Santana, Luxemburgo e Felipão. O que o Abel Ferreira fez ontem nenhum treinador brasileiro fez enquanto eu joguei futebol. Abel Ferreira, você é um monstro sagrado!”, destacou Neto.